Skip to content

A Radiola dos Insensatos informa em edição extraordinária:

21/02/2017
O alcaide mor, tentando dobrar o Cabo das Tormentas

O alcaide mor, tentando dobrar o Cabo das Tormentas

Em Enedino City, capital dos buracos e dos quebra-molas, o alcaide-mor Olegume Pastel, confirma ao senhor vice-rei das baías que está enfrentando um motim a bordo da nau capitânia.

As corporações estão berrando, a plenos pulmões, que o alcaide deu uma tesourada em 60% dos seus estipêndios. As perseguições recém começaram.
A par de não ter dinheiro para corrigir a superfície lunar de Enedino City, Olegume contratou um contador por R$715 mil coroas e um causídico especialista por 180 mil coroas, não fosse a chusma de rabulejantes que o servem na Procuradoria da Vila.

Por outro lado, o senhor Davenport, exímio planejador de fontes luminosas no cabildo, agora é taifeiro-geral das curturas. Tudo que ele acha curto, emenda mais um pedaço.

Remédio para o populacho não tem, consultas para o zé povão não tem e para fazer um simples exame o dito cujo povinho tem que apresentar atestado ideológico no gabinete, onde reinam as profetisas dos mais augúrios, as bruxas de salem.

E a residência pediátrica está acabando mesmo? Respostas na próxima edição da Radiola dos Insensatos.

5 Comentários leave one →
  1. Maria permalink
    21/02/2017 14:06

    como pode essa prefeitura acabar com a residencia medica de pediatria …. oh senhor criticava tanto o outro governo e esta fazendo pior !!!!!!!!!!!

  2. Lobo permalink
    21/02/2017 14:59

    O pior é que essa história é repetida. Já sabemos o seu início e o final já foi escrito e será novamente utilizado, apenas com uma ou outra modificação nos nomes e nas histórias secundárias, nada que a Globo não utilize há vários anos com suas novelas que recontam as mesmas a exaustão.
    Depois do primeiro reinado da corte oliveira em LEM, da incorporação do Reino das Barreiras (que padeceu em longos e negros quatro anos), não existe qualquer justificativa para o povo de LEM trazer a velha corte de volta com todos os seus bobos da corte.
    Agora, aguentem!

  3. Batata-inglesa permalink
    21/02/2017 19:40

    Você está errado… o causídico é 360. São dois contratos de 180. Veja direito.

    • daSilvaEdison permalink
      22/02/2017 20:27

      E o Contador contratado na verdade é um Guarda Livros.

  4. ALCIDES permalink
    22/02/2017 9:00

    Tem dono de galpão alugado, que vai ficar sem o aluguel. Tem inquilino que não pagou o aluguel e pra desviar a atençao, diz que o galpão tem problemas. O certo é que o galpão está sendo desocupado aos poucos… sem que a população perceba. Pra onde será que vão levar os serviços?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: