Skip to content

Eliana Calmon: a Lava Jato precisa chegar ao Judiciário

20/02/2017
"La Calmon" com este Editor e políticos do seu partido, o PSB, em visita a Luís Eduardo Magalhães

“La Calmon” com este Editor e políticos do seu partido, o PSB, em visita a Luís Eduardo Magalhães

Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, presidente do Conselho Nacional de Justiça e candidata a senadora na Bahia, mandando o corporativismo às favas em entrevista a Gil Alessi, da página em Português do jornal El País:

O que eu acho é o seguinte: a Odebrecht passou mais de 30 anos ganhando praticamente todas as licitações que disputou. Enfrentou diversas empresas concorrentes, muitas com uma expertise semelhante, e derrotou todas.

Será que no Judiciário ninguém viu nada? Nenhuma licitação equivocada, um contrato mal feito, que ludibriasse e lesasse a nação? Ninguém viu nada?

Por isso eu digo que algo está faltando chegar até este poder. Refiro-me ao Judiciário como um todo, nas três instâncias.

Na minha terra, na Bahia, todo mundo sabia que ninguém ganhava nenhuma causa contra a Odebrecht nos tribunais. O que eu questiono é que em todas estas décadas em que a empreiteira atuou como organização criminosa nenhum juiz ou desembargador parece ter visto nada… E até agora nenhum delator mencionou magistrados.

2 Comentários leave one →
  1. Maria permalink
    21/02/2017 14:08

    a lava jato precisa chegar em Luis Eduardo isso sim!!!!

  2. 20/05/2017 20:06

    Não sei de nada ilegal ocorrendo no Judiciário brasileiro. Mas como cidadão brasileiro e contribuinte acho estranho que na Operação Lava Jato não se faz NENHUMA menção ao citado Poder, s.m.j. Não dá para acreditar na inexistência total(100%) de qualquer deslize no no Judiciário tupiniquim. Mas repito: não estou, de forma alguma, acusando quem quer que seja. Aliás lembro-me agora de que uns anos atrás a então ex-Ministra/Presidente do STF, ELIANA CALMON, afirmou que neste Poder há “bandidos togados”. À época os seus dizeres, mesmo sem citar qualquer nome, causou um tremendo desconforto em alguns círculos. Por quê!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: