Skip to content

Eliana Calmon: a Lava Jato precisa chegar ao Judiciário

20/02/2017
"La Calmon" com este Editor e políticos do seu partido, o PSB, em visita a Luís Eduardo Magalhães

“La Calmon” com este Editor e políticos do seu partido, o PSB, em visita a Luís Eduardo Magalhães

Eliana Calmon, ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça, presidente do Conselho Nacional de Justiça e candidata a senadora na Bahia, mandando o corporativismo às favas em entrevista a Gil Alessi, da página em Português do jornal El País:

O que eu acho é o seguinte: a Odebrecht passou mais de 30 anos ganhando praticamente todas as licitações que disputou. Enfrentou diversas empresas concorrentes, muitas com uma expertise semelhante, e derrotou todas.

Será que no Judiciário ninguém viu nada? Nenhuma licitação equivocada, um contrato mal feito, que ludibriasse e lesasse a nação? Ninguém viu nada?

Por isso eu digo que algo está faltando chegar até este poder. Refiro-me ao Judiciário como um todo, nas três instâncias.

Na minha terra, na Bahia, todo mundo sabia que ninguém ganhava nenhuma causa contra a Odebrecht nos tribunais. O que eu questiono é que em todas estas décadas em que a empreiteira atuou como organização criminosa nenhum juiz ou desembargador parece ter visto nada… E até agora nenhum delator mencionou magistrados.

2 Comentários leave one →
  1. Maria permalink
    21/02/2017 14:08

    a lava jato precisa chegar em Luis Eduardo isso sim!!!!

  2. 20/05/2017 20:06

    Não sei de nada ilegal ocorrendo no Judiciário brasileiro. Mas como cidadão brasileiro e contribuinte acho estranho que na Operação Lava Jato não se faz NENHUMA menção ao citado Poder, s.m.j. Não dá para acreditar na inexistência total(100%) de qualquer deslize no no Judiciário tupiniquim. Mas repito: não estou, de forma alguma, acusando quem quer que seja. Aliás lembro-me agora de que uns anos atrás a então ex-Ministra/Presidente do STF, ELIANA CALMON, afirmou que neste Poder há “bandidos togados”. À época os seus dizeres, mesmo sem citar qualquer nome, causou um tremendo desconforto em alguns círculos. Por quê!?

Deixe um comentário

