Skip to content

Governo tem PEC da venda de terras aos estrangeiros pronta e na gaveta.

17/02/2017

A revista Carta Capital anunciou hoje que o Governo Temer já tem uma Medida Provisória pronta para liberar a venda de terras aos estrangeiros, com o objetivo – segundo o Governo – de fomentar a recuperação econômica do País.

A medida pode ser a salvação de grandes empresas dedicadas ao agronegócio, endividadas até o pescoço depois de algumas frustrações de safra, preços deprimidos de commodities agrícolas e até gestão temerária com crescimento desmedido nos últimos 15 anos.

Existem alguns senões: as Forças Armadas não querem que a PEC seja aprovada e o Palácio do Planalto hesita quanto à publicação do texto por conta das pressões exercidas pelos militares e de negociações com parlamentares da base aliada, que têm sugerido alternativas.

Veja o conteúdo da Carta Capital clicando aqui.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    17/02/2017 22:07

    A venda de terras a estrangeiros só atende de fato aos grandes empresários rurais (grandes mesmos), pessoas físicas ou jurídicas, os pequenos e médios estão fadados a serem empurrados lentamente para fora do negócio a medida que o preço da terra de forma especulativa subir feito foguete. A região Oeste da Bahia tem uma grande maioria de produtores que se encaixariam como médio, alguns até buscando se tornarem grandes, mesmo sustentados por altas dívidas, e certamente serão engolidos pelos tubarões montados nos fartos recursos de fundos especulativos do exterior e no dinheiro subsidiados pelos seus governos de origem.
    Por incrível que possa parecer, muitos daqueles que futuramente serão expulsos do negócio, defendem e acreditam atualmente que isso será uma boa. Quanta ilusão, o tempo se encarregará de mostrar o tamanho do erro para eles e o país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: