Skip to content

Governador inaugura nesta sexta-feira o hangar e alojamentos do GRAER-PM

13/02/2017
graer

Na próxima sexta-feira, 17, o governador Rui Costa virá a Barreiras para inaugurar a Base Avançada do Grupo Aéreo da Polícia Militar (Bavan-Graer), que irá reforçar a segurança pública em todo o Oeste da Bahia. O equipamento tem capacidade de abrigar duas aeronaves que serão utilizadas para o patrulhamento aéreo da região, além de dispor de um alojamento para 30 militares em esquema de plantão.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 4,3 milhões, foi financiada com recursos do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro). O ex-presidente do Prodeagro e atual presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, fará a entrega oficial do equipamento ao Estado.

Além do governador da Bahia, também estarão presentes os secretários de Infraestrutura e de Segurança Pública, Marcus Cavalcanti e Maurício Barbosa, respectivamente. Representando o setor do agronegócio, confirmaram presença o presidente da Aiba, Celestino Zanella; e o presidente do Sindicato Rural de Barreiras, Moisés Schmidt.

Após a cerimônia de inauguração, que ocorrerá às 16h, o governador e sua comitiva seguem para a Fazenda Modelo Paulo Paulo Mizote, no Perímetro Irrigado Barreiras Norte, para conhecer o Programa Jovem Aprendiz na Área Rural, mantido pela Aiba.

Segundo a assessoria de comunicação do Governador,  Rui Costa faz também a  entrega de 13 viaturas para a Polícia Militar, beneficiando além do município, as cidades de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Formosa do Rio Preto.

O governador também entrega duas viaturas para a Polícia Civil, reforçando a segurança nos municípios de Cotegipe e Santa Rita de Cássia. Ainda no município, a partir das 19h:30, Rui participa da posse da Nova Diretoria e Conselho Fiscal do Biênio 2017/2018 da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA).

A ação da iniciativa privada e do Governo do Estado é meritória, enquanto, sem apoio aéreo, fica muito difícil o combate ao crime organizado na grande região Oeste da Bahia. Como ficou demonstrado na ação desenvolvida para reprimir a tentativa de assalto aos bancos de Bom Jesus da Lapa.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: