Skip to content

Chove 115 mm em Luís Eduardo Magalhães nas últimas 45 horas

12/02/2017

chuva-3

Com menos de 48 horas de chuvas (45 para ser exato), as precipitações sobre Luís Eduardo Magalhães já encostam nas médias históricas dos meses mais chuvosos, como fevereiro, novembro e dezembro. Desde iniciada a chuva, a precipitação foi de 115 mm, enquanto as médias históricas dos meses recordistas está em torno de 130 mm.

grafico-climatico

Nesta safra, a chuva de fevereiro já é maior que novembro, dezembro e janeiro. Na safra de 2015/2016, só choveu mesmo em fevereiro. Em março e abril de 2016 a chuva nos abandonou e tivemos a pior colheita dos últimos cinco anos.

Se a chuva permanecer, por 50 dias, sob responsabilidade do fenômeno meteorológico denominado Oscilação Madden-Julian, poderemos ter uma das safras mais significativas da década, inclusive do algodão plantado em janeiro, que sofreu redução de área de plantio de mais de 30%.

Os danos causados pelos dois dias de chuvas são muitos na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães, o que agravou a situação das ruas esburacadas e deixou dezenas de pessoas em abrigos públicos, desalojadas que foram pela inundação de suas casas. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: