Skip to content

Juquinha, cidadão barreirense honorário, é condenado a mais de 10 anos de cadeia

07/02/2017

juquinha-valec2

O ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves, foi condenado a 10 anos e sete meses de prisão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha por decisão do juiz federal Rafael Ângelo Slomp. Conforme documento, a esposa dele, Marivone Ferreira das Neves, e o filho, Jader Ferreira das Neves, também foram condenados pelos mesmos crimes. A defesa informou ao G1 que já recorreu da decisão.

Conforme a decisão, Marivone das Neves foi condenada a nove anos de prisão e Jader das Neves a sete. Todos os três  também devem pagar multas, além de R$ 20 milhões por lavagem de dinheiro. Os réus também foram condenados a perder três casas em Goiânia e três fazendas no município de Mundo Novo, no noroeste de Goiás. O juiz permitiu que os réus recorram da decisão em liberdade.

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) afirmou em denúncia que Juquinha, a esposa e o filho teriam superfaturado mais de R$ 215 milhões em contratos para a Ferrovia Norte-Sul, enquanto Juquinha era presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias (empresa estatal ferroviária ligada ao Ministério dos Transportes).

Em 2011, Juquinha recebeu, da Câmara de Vereadores de Barreiras o título de “Cidadão Barreirense”. A honraria teve como objetivo “homenagear homens e mulheres que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento do município”. A proposta de concessão do título de Cidadão partiu da bancada aliada de Jusmari Oliveira, então prefeita da cidade.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: