Skip to content

Projeto quer reduzir DPVAT para quem não se envolveu em acidentes

01/02/2017
transito
Tramita na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal um projeto de lei que propõe que bons motoristas – aqueles que por três anos não se envolvam em acidentes ou infrações graves ou gravíssimas – tenham desconto de 25 a 100% no valor do seguro DPVAT, obrigatório a todos os veículos. O projeto é de autoria do senador Jorge Viana (PT-AC).

Hoje, o DPVAT é administrado por uma única seguradora, que não distingue os bons motoristas dos maus. O senador Jorge Viana defende premiar esta diferenciação e acredita que seu projeto possa tramitar rapidamente, já que tem caráter terminativo e não tem grandes implicações políticas.

“As seguradoras cobram um seguro de prêmio elevado porque não fazem a diferença entre quem é um bom condutor dos maus. É um projeto que eu espero que tenha um apoio e possa ajudar a gente a ter uma redução de acidentes. No Brasil a gente tem mais de 40 mil mortes no trânsito”, disse o senador à Rádio Senado.

Caso seja aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos, poderá seguir diretamente para a Câmara dos Deputados. A menos que haja recurso para votação no plenário do Senado. A PLS começou a tramitar em dezembro de 2016 e tem como relator o senador Humberto Costa (PT-PE).

Sobre o DPVAT

O DPVAT é um seguro para danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre. Todo proprietário de veículo é obrigado a pagá-lo anualmente. O cálculo do valor é feito por seguradoras e tem como base o número de acidentes e o uso de seguro ocorridos no ano anterior. Da Agência Senado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: