Pular para o conteúdo

O sacrifício dos soldados da Polícia Militar não deve ser em vão

24/01/2017

soldados

Estão sendo sepultados neste momento, 9 horas da manhã, em Bom Jesus da Lapa, os soldados da Polícia Militar Everton de Oliveira Santana  e Gilberto Lemos da Silva.

Eles foram executados, depois de imobilizados como reféns, pela quadrilha que tentou assaltar o Banco do Brasil e o Bradesco naquela cidade.

Espera-se que o sacrifício dos jovens em prol do patrimônio e da segurança da comunidade não seja em vão. Isto demanda melhor armamento, fartura de munição apropriada e melhoria na segurança das viaturas. Se os assaltantes de bancos e carros fortes blindam de maneira artesanal seus veículos, as condições mínimas de igualdade para o combate exigem viaturas blindadas, fuzis e armamento pesado.

A conjuntura exige também justiça criminal ágil, presídios de segurança máxima e serviço de inteligência ativo e com recursos modernos.

O cangaço e o crime organizado precisam ser definitivamente extintos na Bahia.

enterro

O coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PM da Bahia, assim se pronunciou, agora pela manhã, em Bom Jesus da Lapa:

“A principio não sabemos a origem da quadrilha, ela chegou na cidade com vontade de cometer os crimes. Os bandidos foram infelizes na ação, mas acabaram atingindo dois policiais nossos. Temos o apoio do secretário de Segurança Pública, estamos fazendo uma operação com 350 policiais e até o final do dia teremos um resultado positivo”.

“É importante que a comunidade participe da captura desses criminosos. Houve o confronto entre policiais e os bandidos, eles sequestraram uma guarnição nossa e mataram os policiais. Nós não vamos permitir esse tipo de ação. Vamos dar a resposta à altura com uma força tarefa. A Bahia foi o estado que mais reduziu os ataques às instituições financeiras”, completou. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: