Pular para o conteúdo

Carta de Humberto Santa Cruz ao povo de Luís Eduardo Magalhães

02/01/2017

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães no período de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2016 envia ao povo da cidade uma carta de despedida, enquanto gestor:

Minha gente:

Nos últimos 8 anos dediquei minha vida, a minha capacidade de trabalho, meu tempo e minha energia para retribuir a confiança do povo de Luís Eduardo Magalhães, cidade que me elegeu por duas vezes prefeito.

Quem vive aqui sabe como estava a cidade 8 anos atrás e como está hoje. O meu discurso está nas ruas, é só andar por nossa cidade para ver a diferença: ruas e grandes avenidas pavimentadas e iluminadas.

 A educação obteve 32 premiações nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática, a saúde ampliou,, fizemos a UPA, a Policlínica, o Hospital com 40 leitos, a unidade neo-natal semi-intensiva, implantamos o SAMU,  fizemos o estádio, colocamos câmeras de vigilância. Muita coisa boa foi feita, tanto que hoje Luís Eduardo é uma referência em desenvolvimento no oeste da Bahia e isso é inegável.

Humberto Santa Cruz e Maira, no dia da diplomação do primeiro mandato, em dezembro de 2008

Humberto Santa Cruz e Maira, no dia da diplomação do primeiro mandato, em dezembro de 2008

Ninguém jamais vai apagar a felicidade estampada no rosto de quem foi beneficiado com uma obra ou um serviço que mudou a sua vida. A cada entrega de casa popular, e lembro que foram quase 2.500, a cena se repetia.

No fundo, no fundo, a maior recompensa que eu tenho é essa: o cidadão sorrindo e eu sabendo que colaborei para que aquele sorriso acontecesse.

Tenho muito orgulho da minha contribuição para melhorar a vida das pessoas que, assim como eu, escolheram essa terra para plantar e fincar raízes.

Não sou mais o prefeito, mas sempre levarei esses oito anos que passei na prefeitura no meu coração e sempre direi com orgulho que já tive a oportunidade de governar esta cidade.

Cuidar das pessoas, especialmente das que mais precisam, será uma marca deixada por nossa equipe e que o tempo não apagará.

Tenho um sonho de que a sociedade brasileira vai acompanhar, de maneira mais presente, o trabalho dos governantes.

Muitas vezes somos injustiçados (nós governantes e os servidores públicos) pela falta de informação e pela veiculação de noticias sensacionalistas e distorcidas da realidade.

Eu aproveito para parabenizar a grande maioria dos veículos de comunicação da nossa cidade e da nossa região, assim como aos profissionais que trabalham de forma ética e comprometida com a veracidade dos fatos.

O otimismo de que a verdade desarmada e o amor incondicional serão a última palavra é o que me leva a ter tanta esperança em nosso futuro.

Durante minha gestão, fui defensor incansável dos interesses da nossa cidade e da nossa região. Sempre pedi a atenção dos governantes para as necessidades da minha querida Luís Eduardo Magalhães.

Não medi esforços na busca de parcerias, tanto com os governos estadual e federal, quanto com a iniciativa privada e todos sabem que para firmar parcerias é preciso ter credibilidade.  Nesse ponto nós somos um exemplo no país.

Muitos frutos já foram colhidos e muitos ainda serão. É o caso da futura construção das 3 passarelas na travessia da BR 242. O DNIT já assinou a ordem de serviço. Uma grande conquista para quem mora ou transita em luís Eduardo.  

Outra importante conquista nossa é a vinda da indústria de beneficiamento de soja da Cargill, investimento maior que todo o centro industrial. Serão criados centenas de empregos diretos e indiretos.

O trabalho sempre será a minha forma de retribuir. Em todas as áreas desenvolvemos ações e projetos que influenciaram positivamente na forma de pensar e agir das pessoas.  Praticamos ação social e não o assistencialismo, fortalecendo as famílias e capacitando seus integrantes, através de diversas ações que aumentaram a renda familiar.

Estamos deixando para o nosso sucessor uma cidade com as contas equilibradas, com projetos e recursos assegurados para importantes ações e o Plano Diretor Urbano (PDU), elaborado por especialistas e amplamente discutido com a comunidade. O projeto, que já está na Câmara Municipal, ordenará e regulará o crescimento da cidade.

O nosso principal legado foi tratar a cidade de maneira igualitária, atendendo bairros pobres e ricos da mesma forma. Infelizmente, não nos foi possível resolver todos os problemas da nossa cidade, mas avançamos muito em 8 anos.

Aproveito para agradecer o empenho dos que trabalharam diretamente ou de alguma forma colaboraram com o sucesso da nossa gestão, em especial a nossa equipe de trabalho, que vestiu a camisa da missão confiada. A eles, devemos muito.

Aos servidores públicos: o meu respeito. A minha admiração e acima de tudo o meu reconhecimento. Aqui em Luís Eduardo temos funcionários competentes e comprometidos em servir, os quais  merecem o nosso apoio e o nosso aplauso.

Quero destacar, sobretudo, o apoio e dedicação que sempre recebi da minha mulher, Maira de Andrada Santa Cruz, companheira e parceira de sempre. A força da minha família e o amor da minha vida.

À minha mãe, pela educação recebida. Viúva aos 26 anos, com 4 filhos, foi a grande responsável pelos princípios que eu trouxe para a vida pública.

A ela agradeço os elogios que tenho recebido pelo espirito democrático e pela civilidade, atributos que me ajudaram a conduzir com dignidade a transição da gestão e agir com muita educação e respeito na solenidade de transmissão do cargo ao novo prefeito.

Tenham a certeza que vou continuar trabalhando por Luís Eduardo Magalhães. Pois não entrei na política por vaidade pessoal.  Vocês me conhecem e sabem que penso diferente de muitos políticos tradicionais. Entrei na vida pública para fazer o que é certo, aquilo que a cidade precisa. A vida e o bem estar das pessoas estarão sempre acima de tudo.

Firmo meu compromisso de que daqui por diante, estarei ao lado de todos, como cidadão, inspirado pelas vozes da justiça social, da visão e da determinação, que ajudaram Luís Eduardo Magalhães a chegar tão longe.  

Desejo, do fundo do meu coração, o melhor para o povo dessa cidade que tanto amo.

A partir deste momento estou fora da prefeitura, mas continuo dentro da vida da cidade, atento ao que está acontecendo, ao lado de quem também quer o melhor para Luís Eduardo.

 Muito obrigado ! Um forte abraço e um feliz ano novo a todos. 

12 Comentários leave one →
  1. EDVALDO LIMA permalink
    02/01/2017 22:46

    “A ela agradeço os elogios que tenho recebido pelo espirito democrático e pela civilidade, atributos que me ajudaram a conduzir com dignidade a transição da gestão e agir com muita educação e respeito na solenidade de transmissão do cargo ao novo prefeito.”

    Votei em Oziel Oliveira, que também foi ético na transição de governo, mas repudio e me causou vergonha pelas atitudes baixas de alguns correligionários de Oziel nesse evento.

    Parabéns ao Humberto pela postura ética naquele momento.

  2. Helen permalink
    03/01/2017 9:20

    Bom dia,
    Não votei no seu governo a primeira gestão pelo fato de ser apoiado pelo Oziel, mas no segundo mandato votei sim, e te parabenizo pelo trabalho excelente que fizeste pela cidade, na qual mudanças reais…

    • Gleber Oliveira permalink
      03/01/2017 11:30

      Isso mesmo Helen! Falou bonito.. Fiz o mesmo que vc, também votei no Luciano em 2008 e Santa Cruz em 2012

  3. Pedro Paulo permalink
    03/01/2017 12:33

    Concordo Edvaldo Lima.
    Assisti o vídeo desrespeitoso publicado pelo acessoria do Oziel. Foi ridículo o que fizeram com Humberto. Falta de respeito com a pessoa, mesmo que ela tenha feito erros. Votei em Maraba e não tenho nada contra Oziel. O que estraga ele é o ódio que eles sempre alimentam e a turma de fanáticos sem educação que anda junto. Espero que fassa um Governo diferentes do primeiro mandato dele.
    Humberto fez a parte dele. Agora é com Oziel.

  4. César permalink
    03/01/2017 13:54

    Porque ele não resolveu o gravíssimo problema do lixão em LEM como prometeu?

    • Carlos Silva Magno permalink
      03/01/2017 16:13

      dia 10 de janeiro Ozi disse que já vai estar resolvido, pronto.

      • Pedro Paulo permalink
        03/01/2017 20:10

        Dia 10 o OZIEL disse que vai estar resolvido??
        Ahhh e o COELHO DA PÁSCOA também vai chegar viu Carlos Magno!

        Vai nessa…. kkkkkk

  5. Carlos Silva Magno permalink
    03/01/2017 15:41

    Enquanto Zito e Antonio dão um exemplo de transição, Luis Eduardo volta aos velhos tempos da baixaria e corrupção, gracas a Deus Barreiras está livre dessa dupla e que Deus Proteja LEM! Agora somem todas as obras que esta mulher fez em Barreiras e junta com as do marido dela ai, pra ver se chega a 15% do que Humberto fez em LEM. Valeu Humberto, bela gestão!

  6. Valter permalink
    03/01/2017 15:55

    Infelizmente, pessoas sem educação convive em nosso meio, mas Humberto, parabéns pelo excelente trabalho prestado, por LEM!
    Esperamos que Oziel, faça pelo menos o que Humberto fez, e consiga fazer o que ele bravata dizendo que vai ser o melhor prefeito ja visto em LEM, pois assim todos nos ganhamos!

  7. Lena permalink
    03/01/2017 16:11

    Não fui a cerimônia de posse mas ouvi falar muitas coisas que acredito que seja verdade, pois Oziel e a turma dele são capazes disso mesmo.
    Humberto fez um belo trabalho

  8. Almanir Martins permalink
    03/01/2017 21:28

    Parabens Sr.Humberto ,educação vem de berço e vc é bem educado.As pessoas oferecem o que tem pra oferecer.Mto bom trabalho fizeste e espero que o proximo prefeito faça igual.Fazendo assim já terá valido a pena!!Até mais cidadão Humberto!!

  9. Roberto permalink
    09/01/2017 13:58

    Como cidadão, dou nota 9 para a gestão Santa Cruz. Poderia ser 10, mas faltou entregar a cidade com pelo menos metade dos buracos das ruas e avenidas tapados. Jogar a cidade as traças nas últimas semanas de governo não fez jus ao excelente governo exercido pelo Sr. Humberto.
    Mas como tudo no Brasil, há sempre uma “boa” justificativa para tal situação. Pode ter sido falta de orçamento, falta de contingente, falta disso, falta daquilo, etc, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: