Pular para o conteúdo

O buraco negro da Justiça Federal e o assassinato de reputações na Bahia

13/12/2016
Wagner em foto da EBC

Wagner em foto da EBC

É apenas um vazamento de um dos 77 termos de delação ajustados com a Justiça Federal, dentro da Operação Lava-Jato, que diretores e altos funcionários da maior empreiteira do País irão fazer. Nada ainda foi homologado pelo Ministério Público, muito menos admitido como prova pela Magistratura.

Apesar da precocidade do momento jurídico, a metade dos políticos importantes da Bahia já foi citada, entre eles o governador   Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB), o ex-ministro da Secretaria Geral da presidência  Geddel Vieira Lima (PMDB), os deputados federais Daniel Almeida (PCdoB), Jutahy Junior e Antonio Imbassahy (PSDB), Lúcio Vieira Lima (PMDB), Antonio Brito (PSD), Arthur Maia (PPS), José Carlos Aleluia e Cláudio Cajado (DEM), Benito Gama (PTB), os deputados estaduais Adolfo Viana (PSDB) e Leur Lomanto Júnior (PMDB), o vereador Paulo Magalhães Jr. (PV) e o ex-deputado Colbert Martins (PMDB).

No entanto, todos estão preocupados em desmentir. Wagner, que teria recebido R$10,5 milhões entre 2006 e 2010, segundo o delator, classificou o documento como uma relação completa de inverdades.

Particularmente, acho que de fato existem muitas inverdades nisso aí: Wagner, proeminente na política há mais de uma década, não arrecadaria, na maior empreiteira do País, apenas irrisórios R$10,5 milhões.

Veja por exemplo detalhes da Operação da PF denominada “Hidra de Lerna”, deflagrada em outubro, que investiga o desvio de fortunas protagonizado por Rui Costa e os ex-ministros Mário Negromonte e Márcio Fortes, ex-titulares  do Ministério das Cidades.

O buraco negro da corrupção ainda vai engolir muita gente boa da Bahia, junto com as suas caras campanhas eleitorais.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: