“Misturinha” tenta entrar em base da PM e é baleado no confronto
Jeferson Ferreira dos Santos, vulgo “Misturinha” foi baleado e morreu neste domingo, 4 de dezembro de 2016, em torno de 11 horas, após invadir a base do PETO – Pelotão de Emprego Tático Operacional da Polícia Militar, localizada no bairro Vila Brasil, em Barreiras/BA. Seu corpo já foi examinado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do complexo policial do bairro Aratu.
Segundo informações do tenente Vanderson de Jesus, comandante do PETO, testemunhas ligaram para central de comunicação da Polícia Militar informando que um jovem não identificado teria pulado o muro e invadido a unidade de operação policial, que naquele momento, estava sem plantonistas. Uma guarnição do PETO que se encontrava próxima à área, foi acionada para averiguar a informação, porém, quando chegou ao local, alvejou o suspeito que fez movimento de levar a mão à cintura, como se fosse puxar a arma. Ele teve morte imediata. Foi constatado que o mesmo portava um revólver calibre 32.
Moradores da área e populares alegam que misturinha estava fugindo de um bando, não se sabe por qual motivo, e terminou pulando o muro da base militar para se proteger. Minutos depois, perceberam uma viatura chegando e, em seguida, ouviram pelo menos quatro disparos de arma de fogo.
Ele possuía mais de 40 passagens registradas na delegacia de polícia por furtos, roubos e tráfico de drogas. Também tinha histórico de fugas da cadeia pública de Barreiras. Com informações do radialista Salomão Correia e da Polícia Militar da Bahia.