Skip to content

Uma tragédia que abala o esporte brasileiro

29/11/2016

chape

Às 3h20m da manhã quando o twitter começou a alertar sobre o desastre aeronáutico que causou a tragédia da Chapecoense, parecia uma aterragem forçada, com consequências menores. Pela manhã a tragédia se revelou em toda a sua extensão: 75 mortos e apenas 6 sobreviventes, feridos gravemente.

Entre as vítimas, o jornalista e ex-ponta esquerda do Internacional, Mário Sérgio, que conhecemos pessoalmente, um amante de cavalos e do esporte.

O avião desapareceu do radar a 30 quilômetros do seu destino, Medellin, na Colômbia, já na rampa de aproximação, e bateu, sob chuva, em vasta região montanhosa, no chamado Cerro Gordo. A equipe disputaria a primeira partida da final da Sul-Americana.

Abaixo, arte do G1.Globo, com a rota do avião e o local do acidente:

aviao

Luto por 7 dias no futebol

Walter Feldman, secretário-geral da CBF, confirmou a paralisação do futebol brasileiro. Segundo o dirigente, nenhuma partida será realizada por sete dias.

“Não há clima, são todas as atividades. Estamos concentrados apenas na ajuda à Chapecoense. E sabemos que todos os clubes estão assim. Uma semana sem nada. E nada a pensar fora disso”, disse Feldman ao UOL Esporte.

O prazo da data incluiria a decisão da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético-MG, além da última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira. E a rodada do Brasileiro será no dia 11/12”, completou. O evento da próxima segunda-feira, quando seria revelado os melhores do Brasileirão, também foi cancelado.

 

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: