Skip to content

Prefeitura de LEM entrega certificados para formandos do Curso de Marcenaria

29/11/2016

entrega-dos-certificados-para-os-formandos-da-terceira-etapa-do-projeto-de-marcenaria-basica-arte-na-madeira

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social realizou na noite desta segunda-feira, 28, no Ponto Cidadão, a entrega dos certificados para os formandos da terceira etapa do Projeto de Marcenaria Básica “Arte na Madeira”.

Nesta etapa os alunos aprenderam a técnica da marchetaria que é a arte de ornamentar as superfícies planas de móveis, painéis, pisos, tetos, através da aplicação de materiais diversos, tais como: madeira, metais, madrepérola, pedras, plásticos, tendo como principal suporte a madeira.

O empresário Rogério Valmir Hatleben, idealizador e parceiro na execução do projeto, explica que o principal objetivo do curso é oferecer oportunidade de qualificação para jovens e adultos que ainda não tem uma profissão. “Uma das grandes dificuldades para as empresas de nossa cidade é encontrar profissionais qualificados. Nosso objetivo é qualificar esses jovens”, observa.

“É sempre uma grande satisfação e motivo de orgulho participar da entrega de certificados dos cursos profissionalizante que realizamos, pois é o resultado do nosso trabalho e empenho em qualificar a população para o mercado de trabalho”, disse a secretária da pasta, Maira de Andrada Santa Cruz.

Na oportunidade, foram expostos no Ponto Cidadão, quadros confeccionados pelos formandos durante a terceira etapa do projeto, utilizando a técnica da marchetaria.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: