Skip to content

Chuva rareia no Norte e desaparece do sertão do Nordeste

27/11/2016
A leste do Piauí já choveu, mas muito pouco, proporcionando o fenômeno da "Seca Verde".

A leste do Piauí já choveu, mas muito pouco, proporcionando o fenômeno da “Seca Verde”.

O Instituto Climatempo está prevendo chuva só para o próximo domingo na região de Luís Eduardo Magalhães. A temperatura máxima do dia anda rondando os 36%. E a chuva no Sertão não tem previsões otimistas. Mesmo com toda chuva nas cabeceiras o nível do rio São Francisco continua descendo. Nesta quinta-feira, o reservatório de Sobradinho estava com apenas 5,55% de sua capacidade.  Em Brasília, ontem, chovia a cântaros.

 De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, em Manaus, do dia 01 de Novembro até o dia 23, já foram acumulados aproximadamente 188 milímetros sendo que a média do mês é 183 milímetros. Ainda de acordo com o órgão, o maior volume de chuva ocorrido em Manaus neste mês aconteceu entre os dias 20 e 21 quando uma tempestade desabou na cidade e acumulou um total de 117, 8 milímetros de chuva. É um valor muito alto para em um período de 24 horas em qualquer lugar do país.

A previsão indica uma tendência de redução da chuva no Tocantins, Pará e Amapá. No período entre 25 e 29 de Novembro, o Tocantins, a maioria das áreas do Pará e do Amapá vão ter dias com predomínio de tempo seco e um grande aquecimento do ar. O calor pode superar os 40°C especialmente no Tocantins e no Pará. O índice de umidade nestes estados pode ficar abaixo de 30%, considerado estado de atenção, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: