Skip to content

PRF recuperou no Oeste três motocicletas adulteradas

24/11/2016

prf-um

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de ontem (23), três motocicletas com os elementos de identificação adulterados, sendo uma delas apreendida após o seu condutor, um menor de idade, tentar fugir da fiscalização. As ações ocorreram entre 17h e 18h30, entre os KMs 704 e 714 da BR 242, no município de Cristópolis/BA, localizado no oeste do Estado.

prf-dois

O primeiro flagrante ocorreu por volta das 17h, no KM 714 da BR 242, após o condutor de uma motocicleta Honda/CG, o qual estava levando uma passageira, ambos sem capacete, desobedecer a ordem de parada e tentar fugir durante fiscalização da PRF. Foi realizado o acompanhamento, sendo a moto alcançada após o condutor deixar a moto estacionada em frente a uma residência. Após verificação na moto, os policiais constataram que os elementos de identificação do motor e chassi estavam adulterados. O condutor é um menor de idade e morador da residência onde a motocicleta estava próxima e, durante questionamentos, informou que o veículo pertencia a seu cunhado. O homem citado como proprietário não foi encontrado durante a abordagem.

Cerca de 15 minutos depois, no KM 704, a equipe PRF avistou uma outra motocicleta estacionada em frente a um estabelecimento comercial às margens da BR 242, e realizou verificação nos elementos de identificação, onde também foram encontrados sinais de adulteração no chassi e motor. Durante a verificação na motocicleta, um homem de 36 anos se apresentou como proprietário e informou que comprou a moto há cerca de 15 dias de um indivíduo morador da cidade.

Na mesma BR já no KM 713, por volta das 18h30, a equipe policial realizou fiscalização em uma oficina localizada às margens da rodovia. Ao verificar os elementos de identificação de uma motocicleta, os PRF’s verificaram que os números do chassi e motor estavam adulterados. Durante os trabalhos, um homem se apresentou com o proprietário e entregou aos policiais um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) com sinais de falsificação. Ao consultar o banco de dados a equipe PRF confirmou a inautenticidade do documento. Questionado, o indivíduo informou que comprara a moto há cerca de 2 anos de um homem residente em um povoado da região.

Os veículos apreendidos e seus responsáveis foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: