Skip to content

Presta atenção, Tonhão! Faltar merenda de fato é caso de responsabilidade.

24/11/2016

 

den1

O blogueiro Fernando Machado, titular do site ZDA, testemunha que os vereadores de oposição de Barreiras se levantam contra a falta de merenda escolar nas creches e escolas do Município. A merenda tem previsão orçamentária nas verbas federais do FUNDEB – O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Se espera que o prefeito Tonhão não tenha o mesmo fim de Jusmari Oliveira, sua antecessora, afastada da Prefeitura a 15 dias do término do seu mandato por malversação de verbas federais. Veja a notícia de Machado:

Os vereadores Alcione Rodrigues (PHS) e Otoniel Teixeira (PDT) protocolaram na segunda-feira, 22, no Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal denúncias contra Prefeitura de Barreiras por conta da falta de merenda nas escolas e creches da rede pública de ensino do município. A ação dos vereadores tem como objetivo exigir que o poder público possa garantir o efetivo aprendizado dos alunos com a alimentação escolar, que contribui para permanência das crianças na escola. Nos próximos dias os promotores devem opinar sobre as denúncias.

Se existem duas ações do qual um gestor municipal não deve prescindir são as relativas à saúde e educação. A saúde porque trata com a vida do contribuinte. E a educação, em particular a merenda, o transporte escolar e o salário dos professores, porque trata do futuro das crianças.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: