Skip to content

Quem serão os primeiros arrochados pela PEC 241

18/10/2016

milho

O especialista em contas públicas Raul Velloso, 70 anos, vaticina em entrevista ao jornal Valor Econômico, sobre as primeiras influências da PEC 241, se finalmente aprovada pelo Congresso:

“Agricultura, reforma agrária, justiça, relações exteriores estarão no alvo do ajuste”, diz. “Enquanto as reformas que possam diminuir os gastos em Previdência não acontecem, o único jeito será pegar a arraia-miúda. Os que normalmente são arrochados serão muito mais arrochados.”

Velloso é economista formado pela Uerj com mestrado na FGV e em Yale (EUA), e PhD em economia por Yale

Foi coordenador do Ipea (1981-1984), secretário para assuntos econômicos do Ministério do Planejamento (1985-1989) e secretário adjunto do ministério (1990-1991). Integrou os conselhos de administração da Embraer e do BNDES. Atualmente é consultor.

A pergunta que fica no ar é a seguinte: a agricultura de pequeno e médio porte, principalmente no Centro-Oeste e Matopiba, fustigada por anos de seca e frustrações de safra, aguenta mais arrocho? Ou vai acontecer mais uma grande concentração de áreas nas mãos do agronegócio financiado pelo Exterior?

Talvez o agronegócio brasileiro esteja esperando, ansioso, pela liberação de venda de terras aos estrangeiros, como anunciamos no dia 9 do corrente. Veja aqui.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: