Skip to content

Zito tem mais que o dobro dos votos dos concorrentes, diz Instituto Insight

28/09/2016

tenorio-dois

O jornalista Fernando Machado, do ZDA, e o respeitado Instituto Insight, de Barreiras revelam, hoje, pesquisa em que afirmam que o candidato Zito Barbosa tem 55,84% da preferencia dos eleitores de Barreiras (votos válidos), mais que o dobro das indicações de voto de seus concorrentes, Tito e Antonio Henrique, empatados com pouco mais de 22%.

Se Barreiras fosse um município com mais de 200 mil eleitores – eles são 92 em todo o País – e houvesse segundo turno, Zito estaria eleito no primeiro.

Impressiona também, na pesquisa, o índice de rejeição de Antonio Henrique, que ultrapassa o emblemático percentual de 60%.

O fato de Zito ter mais de 50% do eleitorado não é inédito. Jusmari Oliveira, que agora apoia Zito, também deu uma lavada nas eleições de 2008, ganhando com mais de 50% dos votos. E foi o pior governo de Barreiras desde  06 de abril de 1891, data da fundação da Capital do Oeste. Seu mandato acabou incompleto depois do afastamento determinado pela Justiça Federal e hoje ela amarga uma pena de prisão, transformada em prestação de serviços sociais, por desmandos ocorridos em sua gestão.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro de 2016, ouviu 944 eleitores em 42 comunidades das áreas urbana e rural do município e  está registrada na Justiça Eleitoral sob número BA-08549/2016. O intervalo de confiança estimado é de 95% e um erro de estimação de 5% para mais ou para menos.

A ilustração é de Tenório de Sousa, do jornal Novoeste.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: