Skip to content

Secretaria de Saúde realiza ação preventiva contra o mosquito Aedes Aegypti no Santa Cruz III e Conquista

22/09/2016

agente-de-endemias-orienta-moradora-sobre-os-cuidados-com-o-mosquito-transmissor-da-dengue

Agentes de Endemias da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães estiveram nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de setembro, nos bairros Santa Cruz III e Conquista realizando um trabalho educativo e de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

A ação direcionada nesses dois bairros, segundo o Diretor de Vigilância em Saúde, José Ferreira Lima justifica-se pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti (LIRA) dessas áreas atualmente ser de 2%, quando o recomendando pelo Ministério da Saúde é de 1%. “No último LIRA realizado em julho desse ano, esses dois bairros foram os que apresentaram a maior incidência, por esta razão, realizamos esta ação dirigida”. No município como um todo, lembra o diretor, o índice chegou a 0,6%, ressaltando que as caixas d´água sem tampas foram todas vedadas.

agente-de-endemias-realiza-acao-de-combate-ao-mosquito-aedes-em-caixa-dagua

Durante a ação foram observados e eliminados possíveis criadouros do mosquito como garrafas e sacolas plásticas, além da orientação e entrega das cartilhas da campanha 10 minutos contra a dengue. “O combate a dengue precisa ser realizado todos os dias do ano e não apenas no período chuvoso”, observa o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, lembrando que a população como um todo precisa continuar atenta para evitar a proliferação do mosquito no período de chuvas que se aproxima.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: