Skip to content

Candidatos à prefeitura de Barreiras debatem orçamento público na UFOB

21/09/2016

A participação da população nas discussões sobre os investimentos a serem realizados pelos municípios tem crescido nos últimos anos, principalmente nas capitais brasileiras. A possibilidade de opinar sobre os gastos prioritários na formulação do Orçamento Público é uma importante ferramenta de aprimoramento da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade.

Nessa perspectiva e aproveitando o momento eleitoral, os estudantes da disciplina Controladoria, que faz parte do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades e de Administração, sob orientação da professora Cristiana Matos Américo, desenvolveram o projeto de extensão “Orçamento Público como Instrumento de Desenvolvimento Social e Econômico”.

O evento ocorrerá nesta quarta-feira (21), às 17h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras, e contará com a participação dos estudantes da disciplina, que vão elaborar perguntas aos candidatos à prefeitura de Barreiras. A atividade é aberta à comunidade e pretende conhecer as propostas que impactarão na elaboração do Plano Plurianual do próximo quadriênio, inclusive as diretrizes, objetivos e metas para realização do gasto público no município.

Serão disponibilizadas 160 vagas e as inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Os participantes receberão certificado de participação.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: