Skip to content

LEM: Área do atual lixão será transformada em Parque Socioambiental

20/09/2016
Projeto do parque sócio-ambiental

Projeto do parque sócio-ambiental

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) de Luís Eduardo Magalhães aprovou nesta terça-feira, 20, o Plano de Recuperação de Área Degradada do Lixão (PRAD). A aprovação do PRAD prevê que a área onde atualmente encontra-se o lixão seja transformada em um Parque Socioambiental, com inúmeros equipamentos de uso da comunidade como jardins, pistas para caminhada, ciclovia, equipamentos de ginástica, quadras poliesportivas, pista de skate e patinação, concha acústica, quiosques/pergolados, sanitários, além de uma ampla área de paisagismo e um Centro de Educação Ambiental.

Segundo o titular da pasta de Meio Ambiente e Economia Solidária do município, Jimmy Gregório a aprovação do PRAD era fundamental para dar andamento ao projeto do Parque Socioambiental, em especial na captação de recursos junto ao Governo Federal. “Estamos nas fases finais da elaboração do nosso Plano de Saneamento, que quando finalizada servirá de instrumento para que possamos obter os recursos necessários para a criação do parque”, observa.

Localização do Aterro Sanitário.

Localização do Aterro Sanitário.

Jimmy lembrou ainda que está em fase de analise pela SEMAES o Projeto Básico de Engenharia do Aterro Municipal de Luís Eduardo Magalhães. “O projeto já tem localização aprovada e ainda escritura com destinação específica para o Aterro Sanitário Municipal, localizada a aproximadamente 15 km da sede municipal”, explica, destacando que o objetivo da secretaria é concluir o processo de implantação do Aterro o mais rápido possível.

Além de todas essas ações a SEMAES trabalha em uma campanha de incentivo a “Coleta Seletiva Solidária” em toda a sede e área rural do município. “Nosso objetivo é conscientizar toda a população a respeito da importância em se separar o lixo orgânico do que pode ser reciclado, afim de que mais pessoas observem os cronogramas de passagem do caminhão de coleta, tanto da coleta seletiva quanto do lixo doméstico”, ratifica o secretário.

Todas estas ações reafirmam o compromisso da gestão do prefeito Humberto Santa Cruz com o bem estar da população de Luís Eduardo Magalhães, a melhoria do meio ambiente e a promoção de mais qualidade de vida para todos.

7 Comentários leave one →
  1. Paulo Costa permalink
    20/09/2016 18:50

    É brincadeira,quer dizer que depois de muito tempo,sofrimento e cobranças da população,agora que se antecede a reta final para as eleições pode tudo agora. Porque não fez antes,pois ficaria mais bonito. Será que Luiz Eduardo Magalhães ainda tem pessoas bobas,que se deixam ser enganadas por promessas nesta altura do campeonato?

    • Tiago permalink
      28/09/2016 8:20

      Pessoas bobas, eu não sei. Mas pessoas que não sabem nem escrever o nome da cidade, isto eu sei que tem.

  2. Pedro Augusto Ramos permalink
    20/09/2016 21:46

    Muito inteligente………. Sabemos que o vento sopra praticamente o ano todo da direção de Barreiras para LEM . Posto isto, vemos pela posição do novo lixao , vai soprar fedor para o Jardim Paraíso, Floraes Lea e Santa Cruz O Ano Todo… Mas como devem ter sido grandes engenheiros a fazer o planejamento , quem sou eu para ver isso…

    Nota da Redação:
    Amigo: aconselho a leitura sobre aterros sanitários. Veja em https://pt.wikipedia.org/wiki/Aterro_sanit%C3%A1rio.

  3. Geisa permalink
    21/09/2016 0:16

    Engraçado q ficou 8 anos, e não fez nada para retira o lixão, agora na reta final da eleição, e aprovado kkk! Acorda povo!
    Isso é só promessa!

  4. HEBER permalink
    21/09/2016 10:14

    É melhor não fazer nada mesmo, pois o candidato que está na frente não construiu ou planejou nada na cidade deixou tudo mingua e o povo ainda quer votar nele, e melhor não fazer nada e, pagar motel, gás, dentadura, passagem de ônibus para o litoral, silicone para os peitos da mulheres que dá mais resultado.

  5. Alan permalink
    22/09/2016 22:19

    Quer enganar o povo como a mesma mentira dos 60 dias? Cadê o vereador Jarbas que prometeu junto com a secretária? A final, por onde anda a danada?

  6. Discrente permalink
    27/09/2016 13:57

    Essa cambada de políticos sujos nada fizeram nem farão…LEM com 16 anos de emancipação, Os 8 primeiros anos foram os piores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: