Skip to content

Caminhada da Paz marca programação da Semana Nacional do Trânsito 

20/09/2016

 

a-caminhada-da-escola-onero-costa-da-rosa-ja-virou-tradicional-na-programacao-da-semana-nacional-de-transito

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 20, a tradicional “Caminhada da paz” promovida pela Escola Onero Costa da Rosa em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS) de Luís Eduardo Magalhães. A ação também faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, iniciada na segunda-feira, 19, com uma palestra sobre o trânsito ministrada pela Polícia Rodoviária Federal para os alunos da escola.

Este ano a Semana Nacional do Trânsito tem como tema “Eu sou + 1 por 1 trânsito mais seguro” que tem por finalidade conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança diária. Na próxima sexta-feira, 23, a escola promove a formatura de mais uma turma do projeto Agentes de Trânsito Mirins da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS).

agentes-de-transito-mirins-que-formados-na-proxima-sexta-feira-23-de-setembro-1

Para o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes, a educação no trânsito deve ser ensinada desde cedo para que as crianças de hoje se tornem motoristas conscientes no futuro. “Para termos um trânsito seguro é preciso que cada um faça a sua parte. Através do projeto de educação no trânsito realizado pela SUTRANS nas escolas municipais, ensinamos aos alunos os cuidados e precauções que cada um deve ter no trânsito, para que no futuro tenhamos motoristas mais conscientes”.

integrante-da-prf-durante-palestra-com-alunos-da-escola-onero-costa-na-abertura-da-semana-nacional-de-transito-de-lem

Sobre a data – Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: