Skip to content

Prefeito elogiado por esposa durante processo de impeachment na Câmara está foragido

16/09/2016

Ruy Muniz teve sua segunda prisão decretada nesse ano e está foragido. Ele já havia sido afastado do cargo. Sua esposa, deputada Raquel Muniz (PSD-MG), o elogiou em um discurso “contra a corrupção” na Câmara ao votar a favor do impeachment de Dilma Rousseff

Por Matheus Moreira, na Revista Forum

images-cms-image-000516682

A Operação Tolerância Zero, da Polícia Civil e Ministério Público Federal, foi deflagrada nesta quinta-feira (15) e um dos seus alvos é o prefeito afastado do município de Montes Claros, em Minas Gerais. Ruy Muniz (PSB) teve seu segundo pedido de prisão decretado esse ano e está foragido. Ele havia sido afastado da função por envolvimento em desvio de verbas públicas.

Sua esposa, a deputada federal Raquel Muniz (PSD-MG), durante a sessão na Câmara que optou pelo impeachment de Dilma Rousseff, elogiou o marido durante seu pronunciamento antes de declarar o voto favorável ao afastamento da presidenta eleita.

Raquel também é citada no escândalo investigado pela Polícia Civil, que declarou seu esposo foragido nesta quinta-feira (15). Ruy Muniz e sua esposa constam como avalistas no contrato de compra e venda de um imóvel avaliado em R$ 2 milhões, no bairro de Ibituruna. O comprador do imóvel é o filho do casal, Ruy Gabriel Muniz.

O imóvel seria parte do esquema de lavagem de dinheiro promovido pelo prefeito afastado. A polícia ainda encontrou documentos com timbre da prefeitura de Montes Claros, entre eles contratos de compra e venda e nota promissória, no valor de R$ 1,5 milhões.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: