Skip to content

Polícia Federal prende estelionatários do Sul da Bahia

16/09/2016

Porto Seguro/BA – A Polícia Federal, juntamente com a Previdência Social, o Ministério Público Federal e com a CIPE-Mata Atlântica, deflagram ontem (15/9) a Operação Castela, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso atuante no extremo sul da Bahia, especializado em fraudar benefícios previdenciários.

Mais de 70 policiais federais e 12 servidores da Previdência Social cumprem 24 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de condução coercitiva nas cidades de Itamaraju, Teixeira de Freitas e Caravelas.

As investigações comprovaram que a organização criminosa operava há mais de cinco anos e tinha como principal modus operandi a falsificação de documentos e criação de pessoas fictícias com as quais eram obtidas aposentadorias fraudulentas. O grupo era integrado por dois advogados e um ex-servidor do INSS (demitido no final de 2015), além de diversas outras pessoas arregimentadas na região. O prejuízo causado aos cofres públicos com as fraudes já comprovadas gira em torno de R$ 5 milhões.

Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa, cujas penas máximas, se somadas, ultrapassam os 20 anos de reclusão.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: