Skip to content

Luís Eduardo Magalhães supera metas nacionais do IDEB para 5º e 9º anos e tem maior crescimento desde 2005

15/09/2016

grafico-com-o-ideb-de-luis-eduardo-magalhaes

O município de Luís Eduardo Magalhães superou as metas nacionais do Índice da Educação Básica Brasileira (IDEB) para os quintos e nonos anos, obtendo seu maior crescimento desde 2005, ano de criação do índice. O IDEB é realizado a cada dois anos com objetivo de monitorar a Educação Básica Brasileira a partir da realização de provas para testar o conhecimento dos alunos.

No Fundamental I, a Escola Municipal Jardim Paraíso obteve o maior IDEB com 6.8.  Seguida pela Escola Municipal Mozart Feliciano com 6.6 e a Escola Municipal Irani Leite Matutino Santos 6.1.  As Escolas Municipais Aldori Luiz Tolazzi, Edaléio Barbosa de Sousa, Ivo Hering, Marlei Terezinha Pretto, Vânia Aparecida dos Santos Ribeiro, Zilda Arns Neumann e São Paulo obtiveram média igual ou superior de 5.0. No Fundamental II a Escola Municipal José Cardoso de Lima obteve a melhor média municipal 5,7 seguida pelas Escolas Municipais Ângelo Bosa, Onero Costa e Ottomar Schwengber.

Segundo a secretária de Educação do município, Marli Cenci, o desafio agora é superar as metas nacionais para 2017. Os índices a serem alcançados são de 5.3 para os quintos anos e 4.5 para os nonos anos. Ambos já foram atingidos pelo município em 2015.

O IDEB é calculado a partir da taxa de rendimento escolar e a média de desempenho em exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo INEP. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: