Skip to content

Polícia desarticula quadrilha de jovens que tinham até grupo no whatsapp

09/09/2016

zap-1

No início da manhã desta sexta-feira, 09, por volta das 08h, policiais civis de São Desidério e da 11ª COORPIN de Barreiras, comandados pelo delegado Carlos Cruz Ferro, deram início da “Operação BMG”. A operação tinha como objetivo desarticular um grupo de indivíduos que de forma estável e permanente passou a praticar crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma, corrupção de menores e roubo.

zap-2
De posse de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz da comarca de São Desidério, os policiais civis saíram a caça dos indivíduos que percebendo a ação policial fugiram para a cidade de Barreiras. Mas, através de decisão judicial, foi apreendido um adolescente conhecido pelo apelido de “Cabecinha”, autor de pelo menos cinco roubos de motocicletas em São Desidério. Com ele, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo com nove munições.

maconha

maconha

“Cabecinha” revelou onde se encontravam os demais membros do grupo, em três casas alugadas em Barreiras. Após campanha na primeira residência, foi preso Romário Santos da Cruz, o “Nero”. Ele foi surpreendido pelos agentes quando chegava ao local a bordo de uma moto. Após abordagem, os policiais encontraram no bolso dele aproximadamente 50 gramas de maconha prensada.

Crack

Crack

Já na segunda residência, os agentes localizaram o chefe da quadrilha, Erick Henrique Carvalho Galdeano, juntamente com Igor Samuel José de Santana, ambos com mandado de prisão expedido pela justiça de São Desidério. Ainda no local, foram presos Witalo Souza Silva, Eloisa Gonçalves da Silva Santos e Wilma Souza Silva.

Embora não possua mandado de prisão em seu desfavor, Witalo responde a vários acusações de furto e roubo de motocicleta, quase sempre em parceria de “Cabecinha”.

zap-5

BMG – A investigação da polícia civil descobriu que a jovem Eloisa Gonçalves da Silva Santos criou um grupo de Whatssap denominado de “Família BMG”, onde os membros do grupo aparecem comercializando drogas, exibindo armas e fomentando a prática de crimes, principalmente o tráfico de drogas.

Foi detido ainda na operação, o indivíduo Douglas Antonio Xavier, o “Dodó” e apreendida uma arma de fogo, cocaína e crack.

zap-6

Informações e imagens da Polícia Civil de São Desidério, com edição de Sigi Vilares.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: