Skip to content

Projeto Ideia Fixa embarca na promoção do Rally dos Sertões

08/09/2016

Enquanto pilotos e equipes da edição 2016 do Rally dos Sertões preparavam suas máquinas para iniciar a quinta etapa da competição, 113 crianças participaram na manhã desta quinta-feira, 08, do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome, na sede do Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU´s) do bairro Santa Cruz. Participaram da entrega a secretaria de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz e as responsáveis pelo projeto Tânia Mara Carvalho e Ana Paula Moreno.

As atividades do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome englobam apresentação de fantoches, e a entrega dos kits de higiene bucal, pessoal e de educação e cultura, composto por livros de histórias infantis atendendo as crianças do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), sediado no CEUs.

“O objetivo da visita é deixar para as crianças uma lembrança substancial da passagem do Rally. Afinal, muitos deles solicitam bonés, camisetas ou adesivos, objetos que não agregam nenhum valor a educação deles, nosso maior foco. Com a doação dos nossos kits, eles recebem bem mais que lembrancinhas. Deixamos um legado através dos livros, das histórias que contamos, dos exemplos que apresentamos. Mexemos com o sentimento e isto é o que importa”, observa a idealizadora do projeto, a jornalista Tânia Mara Carvalho.

Sobre o Projeto – O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: