Skip to content

Unidade de Saúde do Assentamento Rio de Ondas é reinaugurada

06/09/2016

o-prefeito-humberto-santa-cruz-e-a-secretaria-fernanda-fischer-durante-a-cerimonia-de-reinauguracao-da-esf-decio-marques-dias

Foi reinaugurada na manhã desta terça-feira, 06, na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, a unidade Estratégia Saúde da Família Décio Marques Dias, 17ª em funcionamento em Luís Eduardo Magalhães. A solenidade contou com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz e da secretária de Saúde, Fernanda Fischer, demais secretários do governo municipal e representantes das quatro vilas do assentamento.

A secretária Fernanda Fischer destacou o esforço da atual gestão para entregar a unidade à população do assentamento, mesmo sem recursos federais. A ESF Décio Marques Dias está equipada e totalmente preparada para prestar atendimento médico, de enfermagem e de saúde bucal à população das quatro vilas do Assentamento Rio de Ondas.

“Precisamos trabalhar com as atenções voltadas à promoção da saúde. A equipe que atuará nesta unidade vai trabalhar em parceria com a população para que possamos diminuir, cada vez mais, o número de pessoas doentes”, observou Fischer, destacando também os avanços obtidos na área de saúde nos últimos anos como a Policlínica Municipal no bairro Santa Cruz, com mais de 24 especialidades médicas e não médicas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Hospital e Maternidade Gileno de Sá Oliveira, com 40 leitos, duas salas cirúrgicas, sala de parto e cinco leitos de unidade semi-intensiva neonatal.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz reinaugurar a unidade ESF do Assentamento Rio de Ondas é motivo de orgulho e grande satisfação. “O assentamento faz parte da história deste município, com seus 19 anos de existência e sempre estará presente no coração deste prefeito”, pontuou, antes de pontuar as muitas transformações pelas quais o assentamento passou nos últimos anos, como a melhoria no fornecimento de energia, reforma da Escola Henrique Moreira de Freitas, projeto de Piscicultura e agora, a ESF, totalmente equipada e preparada para prestar o melhor atendimento.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: