Skip to content

Bahia: Fiscais flagram 17 motoristas dirigindo há mais de 12 horas sem descanso

06/09/2016
caminhoes
Operação que ocorreu na BR 116, em Vitória da Conquista, encontrou motorista dirigindo por 24h sem parada
Pelo menos 50 motoristas foram abordados por auditores do Ministério do Trabalho, durante operação no sudoeste da Bahia, que fiscalizou o cumprimento da jornada de trabalho no transporte de cargas. A operação foi realizada na BR 116, em Vitória da Conquista, nesta segunda-feira (5), pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/BA), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
A inspeção foi realizada durante cinco horas e comprovou, por meio do depoimento dos motoristas, que 17 deles estavam dirigindo há mais 12h, sem intervalo de descanso. O caso mais grave foi de um motorista que estava dirigindo por 24h, sem parada para descanso.
 
Dois caminhões tiveram a atividade de condução interditada. Em um dos casos, que não atendia ao descanso interjornada de 8h, o motorista foi conduzido ao intervalo compulsoriamente. Outro caminhão utilizava o tacógrafo fora da data de validade, prejudicando o controle da jornada de trabalho do motorista e só foi liberado após a regularização do equipamento.
 
Segundo o auditor Renato de Almeida Loura, outras ações serão realizadas a fim de assegurar a segurança e a saúde dos motoristas. “Nós constatamos um descontrole total da jornada de trabalho e faremos outras ações nas estradas, para coibir essa irregularidade”, ressaltou.
 
Essa foi a quarta operação realizada pela SRTE/BA com o objetivo de fiscalizar a jornada dos motoristas. Outras ações ocorreram na BR- 324, próximo a Salvador, na BR-242, em Barreiras e na BR-116 Sul, próximo à Feira de Santana.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: