Skip to content

Tonhão esqueceu mesmo dos territórios recuperados de Barreiras

05/09/2016

Em outubro de 2014, o prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, fez grande estardalhaço na mídia e utilizou até a Guarda Municipal para rechaçar a decisão da SEI – Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, que orientou a aprovação da lei 12.906/2013 na Assembleia. Essa lei determinava a perda de território da ordem de 29 mil hectares de Barreiras em favor de Luís Eduardo Magalhães.

Na época, os técnicos de campo da SEI detectaram, por exemplo, que as vilas Umburana, Três e Quatro, estas no Assentamento Rio de Ondas, relacionavam-se unicamente com a sede de Luís Eduardo Magalhães, não só para compras e negócios, como para servir-se de serviços sociais, educação e Saúde.

Questionado por este Editor sobre a assistência a essas pequenas localidades do interior, Tonhão, com aquela sua habitual urbanidade e educação, me respondeu com outra pergunta:

– E você sabe quantas pessoas moram na Vila 4?

E ele mesmo respondeu com sua voz trovejante:

-“Menos de 20” e repetiu, “menos de 20”.

Assim deu por encerrado o debate, foi à Assembleia, conseguiu reverter as perdas referentes à lei 12.906 e hoje, como mostram as fotos, abandonou em definitivo as vilas, conforme mostram as fotos. A ponte sobre o Rio de Ondas é apenas uma leve lembrança do que já foi. E os eleitores da Vila 4 tem duas alternativas: ou fazem uma volta de 50 km para chegar às suas propriedades ou fazem um curso rápido de natação.

Vinte votos devem significar muito pouco para Tonhão. Se é que de fato são apenas 20 como ele afirmou em 2014. Se a referida ponte fica na divisão do Municípios, é de responsabilidade dos dois prefeitos, Tonhão e Humberto. Mas Tonhão deve ser o mais preocupado: afinal são os seus eleitores que estão isolados.

ponte 1

ponte 2

ponte 3

ponte 4

ponte 5

One Comment leave one →
  1. Lucas permalink
    06/09/2016 12:59

    Isso sim é a imagem verdadeira do valor que cada cidadão barreirense tem para esse administrador.
    contabilizar votos é seu lema. ..
    Amor ao próximo é o que falta. ..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: