Skip to content

Largaram! O Rally dos Sertões teve hoje o prólogo classificatório

03/09/2016

r1Prólogo foi realizado neste sábado em Goiânia (GO); equipe conta as horas para a largada da primeira especial, que partirá amanhã, domingo, rumo a Padre Bernardo (GO)

Goiânia (GO), 03 de setembro de 2016 – Começou oficialmente o maior desafio off-road do País: o Rally dos Sertões. Na tarde deste sábado, dia 3 de setembro, foi realizado o prólogo da sua 24ª edição. A Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil, composta por dois veículos, definiu as posições de largada para a primeira especial, que será neste domingo, dia 4, partindo de Goiânia rumo a cidade de Padre Bernardo, também em Goiás.

r2
Em um trajeto de apenas 2700 metros, as duplas precisaram acelerar em busca do menor tempo. A classificação do prólogo é válida como ordem de largada para o dia seguinte.
A bordo do ASX Racing, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad fizeram o quinto melhor tempo no prólogo. “Foi bem legal, uma pista rápida, com algumas curvas um pouco mais lentas. Piso bom, num lugar bem visual para quem estava assistindo. Quinto lugar é bom para pegar as referencias dos carros que largam a frente e a estrada de cascalho já com trilho e mais limpa”, conta Guiga, piloto do #302. “Foi bem interessante em termos de piso. O resultado significa pouco: como a prova era muito curta, as diferenças de tempo são mínimas”, reforça o navegador Youssef. “Amanhã vai ter muito cascalho e piso liso. Vamos ser mais agressivos e atacar”, promete.
Sylvio de Barros e Rafael Capoani estão com a L200 Triton SR. “Foi muito rápido! É o primeiro prólogo de alta velocidade que eu vejo. Normalmente é mais legal para o público, que consegue assistir, mas esse estava muito legal também para pilotar”, conta Sylvio de Barros, no comando do carro #328, uma L200 Triton SR, que fez o quarto melhor tempo.

r3

“O carro foi incrível, o motor fez diferença.”
“Fomos concentrados, mas estamos começando nosso entrosamento, somos uma dupla nova. Primeiro ano, primeiro dia, primeiros quilômetros andando juntos… Temos muito chão pela frente. Será um Sertões duro e prazeroso, e é o que a gente gosta”, ressalta o navegador Rafael Capoani.
Ainda neste sábado, às 18h30, o Autódromo de Goiânia recebe a largada promocional da competição, com portões abertos ao público.

04/09 – Etapa 1 – Goiânia (GO) – Padre Bernardo (GO)
Deslocamento inicial: 248,43 km
Trecho especial: 111,79 km
Deslocamento final: 4,32 km
Total do dia: 364,54 quilômetros

A especial começa com muitas subidas e descidas por uma região montanhosa, com muitas trilhas estreitas e sinuosas, com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão, o que irá exigir muita atenção das duplas. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma especial de média velocidade, com poucas retas e a poeira será muito intensa, devido ao calor e o clima seco da região.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: