Skip to content

Presos da Operação Oeste Legal são libertados sob fiança

31/08/2016

presos

Fonte g1.com/BA

As cinco pessoas presas na Operação Oeste Legal, realizada com o objetivo de combater grupos organizados de “grilagem de terras” nas cidades de Barreiras, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia foram soltas após pagamento de fiança. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 30, pela Polícia Civil.

A operação foi realizada na quinta-feira, 25. De acordo com a polícia, quatro foram soltos na sexta e no sábado, após pagarem entre um (R$ 880) e 10 salários mínimos (R$ 8.800). Apenas um deles foi solto nesta terça-feira. Ainda segundo com a polícia, a decisão alternativa de pagamento de fiança foi uma determinação judicial.

Os homens foram presos na operação por porte ilegal de armas durante o cumprimento de medidas cautelares de antecipação de oitiva, quando as pessoas são levadas à delegacia para serem ouvidas em depoimento.

O grupo é suspeito de forjar documentos de terras em cartórios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia. Com a documentação, eles transferiam propriedades de terra para os nomes de pessoas e empresas ligadas ao grupo. Assim, conseguiam fazer negociações e operações bancárias e financeiras, dando as terras como garantia.

Segundo a Policia Civil, os cartórios das cidades no norte da Bahia continuam sendo investigados.

One Comment leave one →
  1. 01/09/2016 14:43

    gostaria de saber quando chegara na comarca de são Desiderio tenho um processo desde ano 2009 já provei com documentos já tenho a posse mas nunca termina o reu fez documentos frios no antigo cartório de são Desiderio com registro frio com matricula adulterada de outra região na época ou seja em ano 2009 fiz tudo que a lei me assegura, na época eu avisei o cartório das falcatruas dei o nome da pessoa que vinha fazendo as falcatruas infelizmente o antigo cartório foi privatizado comuniquei a ouvidoria do estado dando todas as informações possíveis, hoje já com 72 anos de idade pergunto onde fica o estatuto do idoso nem na justiça funciona? continuo acreditando na justiça de deus e dos homens por ser um cidadão de bem poderia ter resolvido de outra forma mais pratica mas sou temente a deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: