Skip to content

Prefeitura amplia integração do CCO com órgãos de fiscalização e segurança

29/08/2016

 

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Marçal Tsukamoto durante treinamento com a SUTRANS, GM e Meio Ambiente no CCO

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto, durante treinamento com a SUTRANS, GM e Meio Ambiente no CCO

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação realizou na última quinta e sexta-feira, 25 e 26, ações visando a integração do Centro de Controle e Operações (CCO) com os demais órgãos de fiscalização e segurança.

Na quinta-feira, 25, o trabalho foi realizado com a equipe da Superintendência de Trânsito (SUTRANS) e Guarda Municipal. Na sexta-feira, 26, além da SUTRANS e GM, os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária (SEMAES) realizaram ações de conscientização. A ação teve por objetivo a fiscalização em locais onde foram flagradas irregularidades de trânsito e ambientais.

Equipe da SUTRANS em tempo real acompanha flagrante em veículo estacionado em local proibido

Equipe da SUTRANS em tempo real acompanha flagrante em veículo estacionado em local proibido

“O objetivo destas ações é utilizar as imagens captadas pelas câmaras de vídeo-monitoramento para realização de ações preventivas, de orientação e fiscalização, de forma contínua, 24 horas por dia, 7 dias da semana”, observou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marçal Tsukamoto, destacando que neste primeiro momento, as ações têm por finalidade a orientação a respeito do vídeo-monitoramento da cidade, seja de veículos estacionados em cima da faixa de segurança, ou de estabelecimentos despejando dejetos na via pública de maneira irregular.

O secretário acrescenta que este trabalho conjunto será estendido para outros órgãos e instituições, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar, CIPE Cerrado e Policia Civil.

“Importante que a população saiba que as câmeras de vídeo-monitoramento, além de uma ferramenta de prevenção, funcionam como um agente inibidor de infrações e um importante aliado para a segurança pública de nossa cidade” finalizou Tsukamoto.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: