Skip to content

Unidade Estratégia Saúde da Família Conquista é inaugurada oficialmente

25/08/2016

 

O prefeito Humberto Santa Cruz, ao lado da secretária Fernanda Fischer, lembra que LEM saltou de três para 16 unidades ESF nos últimos anos

O prefeito Humberto Santa Cruz, ao lado da secretária Fernanda Fischer, lembra que LEM saltou de três para 16 unidades ESF nos últimos anos

O prefeito Humberto Santa Cruz fez um balanço das ações desenvolvidas na saúde, em especial, na transformação do Gileno em hospital e maternidade

Em funcionamento desde março deste ano, a unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Conquista foi oficialmente inaugurada na manhã desta quinta-feira, 25. A solenidade contou com a presença do prefeito Humberto Santa Cruz e da secretária de Saúde, Fernanda Fischer. A ESF Conquista é a 16ª unidade estratégia saúde da família de Luís Eduardo Magalhães.

“Ao longo dos últimos anos trabalhamos pela universalização da saúde da família no município, saindo de três para 16 unidades de saúde inauguradas e a 17º, no Assentamento Rio de Ondas, que entregaremos na semana que vem”, observou o prefeito Humberto Santa Cruz em seu pronunciamento. A ESF Conquista está equipada e totalmente preparada para prestar atendimento médico, de enfermagem e saúde bucal à população dos bairros Conquista e Santa Cruz III.

Momento do descerramento da placa inaugural da ESF Conquista

O prefeito destacou também que apesar das dificuldades enfrentadas pelo município, em especial, em decorrência da queda de receita e da crise, os investimentos promovidos na saúde proporcionaram a Luís Eduardo Magalhães dispor de um hospital de pequeno porte. “Tenho muito orgulho em dizer que temos um hospital de pequeno porte no município. Construir, qualquer um pode. Agora, o que realmente importa é a manutenção e o serviço que é ofertado a população. E hoje o Hospital e Maternidade Gileno de Sá conta com 40 leitos, duas salas cirúrgicas, sala de parto e cinco leitos de unidade semi-intensiva neonatal”, observou o prefeito.

A secretária Fernanda Fischer destacou ainda que, a exemplo das ESFs inauguradas em março, no bairro Jardim das Oliveiras e Cidade Universitária, o custeio é todo ele feito pelo município. “Essa ESF faz parte das prioridades assumidas pela atual gestão com a saúde de nossa cidade, quando deixa claro que saúde é um direito de todos. Mesmo com toda dificuldade que o país e Luís Eduardo Magalhães vem passando, sem ter recebido incentivo ou custeio nenhum do Governo Federal, o município assumiu essa responsabilidade”, pontuou.

Também estiveram presentes na inauguração da ESF Conquista, os secretários de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Educação, Marli Cenci; Cultura e Turismo, Jacyra Gomes; Juventude, Esporte e Lazer, Leni Rosales Pelissari; Governo, Cândido Trilha; Agricultura, Jeonásio Carvalho; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório, a Chefe de Gabinete, Rosa Sthalke e toda equipe de servidores da unidade.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: