Skip to content

Bizarros: os nomes exóticos dos candidatos em todo o País

23/08/2016

pintado

Em Anápolis, Cachorro Doido, Moloco, Pisquila e Isaque do Tatuzinho são alguns dos candidatos a vereador mais cotados nas urnas de 2 de outubro. Em Campo Grande (MS), alguns candidatos também se destacam pelos nomes exóticos, como Adão Costelinha (PSD), Capacete (PSC), Cambão (PHS), Dedinho (PTN) , Indignado o Micorelli (PSD), Isaque Jordão Alô meu Povo (PMN), Mulher de Miranda (PTN), Nilson Junior, o Caça Fantasma (PTB), Tché Cover Michel Jackson (PTN) , Lucas de Lima do Amor Sem Fim.

Em Fortaleza, já se destacam Homem Aranha (João Batista dos Santos Sousa – PRB),  Biriba Lima (Antonio Carlos Alves Lira – PRTB), Bisteca (Roberto Webster Teixeira Silva – PPL), Bob Fight (Aguinaldo de França Rodrigues – PRP), Estrepiuda Furacão (Jorcileno Magno de Andrade Antunes – PRB), Michael Diniz Amigo do Garçom (Michael Magno Diniz de Freitas – PRP), Mimi do Pio XII (Aldemir Lopes da Silva – PRTB) e o Motoca (Francisco Paulo de Almeida – PRTB).

Em Salvador, os nomes exóticos ficam com Paçoquita, Bombinha, Uga e Uga e Shrek.

Com nomes como “Gata”, “Gorda”, “Break Prateado”, “Diva Mulher” e até “Xum Xum”, alguns dos candidatos a vereador de Cuiabá e Várzea Grande apostam na criatividade para conquistar uma vaga no Legislativo Municipal deste ano, conforme o jornal Gazeta MT.

A lista com nomes inusitados é extensa.

Caso o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprove o registro de candidatura de todos, os eleitores poderão escolher, em Cuiabá, votar na “Benedita Xuxa”, no “Derica Flash Back”, no “Dj Saci”, nos MCs “Banana” ou “Dentinho” e muitos outros.

Já em Várzea Grande, a população terá como postulantes ao cargo de vereador o “Formiga”, o “Cachorrão”, o “Rei da Lambadin”, a “Gorda da Alameda”, “Meleiro Companheiro”, “Mimi do Povo”, entre outros.

No Paraná, os nomes que chamam mais atenção por enquanto são Pirulito, CowboyDaniel Autonível Zé do Alho. Os diminutivos, para dar impressão de intimidade, também estão presentes. Os exemplos são Casinha e Cristianinho Cantor.

Segundo o Paraná Portal, na eleição passada, a “tática” não funcionou. Dos nomes curiosos, “Silvio Star”, foi um dos que se destacou (4.892 votos). Tivemos “Branco do perfume e do enxoval”, fez 1250 votos; Pardal do ovo”, fez 248 votos; “Leitão”, fez 318 votos; e “Boca de Lata”, que fez 124 votos. Não se pode esquecer de Clark Crente, que fez 2.214 votos e Boca Aberta, quase um fenômeno da categoria, com 12.110.

Nunca devemos esquecer de Pintado, o candidato dos candidatos, um verdadeiro ícone na imagem de abertura,  que pode não ter um apelido eleitoral lá muito bizarro, mas tem ideias geniais como a transposição do rio Nilo, do Egito, para o São Francisco, no sertão nordestino. Eita caba bom!

5 Comentários leave one →
  1. ivaldoAlves permalink
    23/08/2016 6:05

    Amigos, isso é democracia? usar estes tipos de nomes é uma avacalhação do respeito, da ética, da moral, da liberdade! Usar estes nomes para concorrer uma eleição politica no Brasil é acreditar na desmoralização da politica, que é diferente da politicagem, da bandidagem!

    A mudança na politica Brasileira começaria por ai, os partidos ou o próprio TRE começariam a dizer não, até pq o programa eleitoral é informação, é educação ao mesmo tempo!

    Ouvi numa radio que o apelido do candidato é xoxota, e todo mundo sabe que xoxota é buceta! Imagine o cara dizer que o apelido dele é pica, rola, caralho, picão, bucetinha, priquitinha, isto é democracia?

    O cara com esse nome ganha a eleição para senador, ai vai o presidente do senado chamar atenção deles: Senhor priquitinha e senhor picão, se quer brigar vão brigar lá fora, aqui no senado não é local dessas fuleragem.

  2. ivaldoAlves permalink
    23/08/2016 6:32

    “Uma das principais funções da democracia é a proteção dos direitos humanos fundamentais, como as liberdades de expressão, de religião, a proteção legal, e as oportunidades de participação na vida política, econômica, e cultural da sociedade. Os cidadãos tem os direitos expressos, e os deveres de participar no sistema político que vai proteger seus direitos e sua liberdade.”

    “Liberdade de expressão é o direito de todo e qualquer indivíduo de manifestar seu pensamento, opinião, atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, sem censura, como assegurado pelo artigo 5º da Constituição Federal.”

    Será que é isso mesmo ou isso é apenas pq esta na Lei? Todo mundo tem direito a liberdade de expressão, mas de forma respeitosa, com educação, com ética, dentro de limites que a Lei exige, e se existe limites, o TRE e os partidos já deveriam iniciar colocando respeito e limites a estes tipos de expressões.

    Liberdade de expressão é respeitar o próximo, respeitar a casa e a família do outro, respeitar a sociedade, mas infelizmente o povo brasileiro não sabe e gosta desses tipos.

  3. Pixeclevelandia permalink
    06/09/2016 0:14

    Deixa o cara ser feliz com o apelido dele.
    Abraço.

  4. 28/09/2016 13:33

    O brasil e um País onde tudo é piada, politicos corruptos viram piada,roubalheira do dinheiro publico vira piada,pedofilia com pobre e crime com rico e mal entendido vira piada,assalto a banco central caixa economica e fgts náo e crilme,quando praticado por politicos assalto ao banco central por politicos e e apenas umas pedaladas e não é crime, e tem deputados que defendem ate morrer dizendo que impitchemam e golpe,agora nessa eleção pra vereadores e prefeitos muitos candidatos milionarios vão concorrer a uma vaga para vereadores para genhar 9.000,00(nove mil reais aqui em campo grande ,pode? tudo isso e injustificavel, tem um candidato que foi funcionario do banco do brasil te um patrimonio de dois milhoes ,trabalhado por 35 anos com um salario do banco do brasil nãda pra juntar nem 300 mil, de onde veio esse dinheiro ex governador?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: