Skip to content

Instituições divulgam resultados de Pesquisas Safra 2015/2016

18/08/2016
Abra a imagem em uma nova guia para melhor visualização.

Abra a imagem em uma nova guia para melhor visualização.

Acontece nesta sexta-feira, 19, a partir das 08h, nas dependências do auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM), o Workshop Divulgação dos Resultados de Pesquisa Safra 2015/2016. O evento é uma realização da Fundação Bahia e Embrapa, com o objetivo de disseminar os seus números, os seus estudos e os seus trabalhos, bem como das diversas entidades representativas da região oeste da Bahia e das diversas empresas parceiras.

No período da manhã, no primeiro horário, após o credenciamento e a abertura oficial, a Embrapa Cerrados deve iniciar os trabalhos, com a palestra “O trabalho de melhoramento de soja da Embrapa e Fundação BA”, que será ministrada pelo Dr. Sebastião Pedro. Na sequência, a próxima apresentação será feito pelo Dr. André Ferreira, da Embrapa Cerrados, que trará como tema as “Cultivares recomendadas para as condições edafoclimáticas do oeste baiano”.

“Soja: manejo nutricional” é o próximo assunto do evento, que será apresentado pelo Dr. Fabiano Bender, da Fundação Bahia. Na sequência, palestrantes, representantes das instituições e participantes realizam um debate técnico acerca dos assuntos apresentados.

Já no período da tarde, os participantes assistem à exposição dos “Resultados do Programa de Melhoramento do Algodoeiro no Cerrado da Bahia”, que serão apresentados pelos doutores Camilo de Lellis Morelo (Embrapa Algodão) e Murilo Barros Pedrosa (Fundação BA). Monitoramento da resistência de Ramulária a fungicidas é o próximo tema a ser apresentado pelo Dr. Fabiano Perina, da Embrapa Algodão.

Na sequência, os doutores Eleusio Curvelo Freire, da Cotton Consultoria e, Sergio Alberto Brentano, da Abapa, apresentam uma “Avaliação agronômica, econômica e de fibras de cultivares de algodão”.  O próximo tema será ministrado pelo Dr. Fabiano Bender, da Fundação BA, que vai abordar sobre o manejo nutricional do algodão. Após esta apresentação, será a vez do Dr. Júlio Bogiani, da Embrapa Algodão, ministrar palestra sobre “Sistemas de cultivo e rotação de culturas para o algodoeiro do oeste da Bahia”.

Já próximo do encerramento do evento, Dr. Edilson Oliveira, da Coteminas S/A, ministra palestra sobre a evolução das fibras curtas do algodão do oeste da Bahia. Ao final, palestrantes, representantes das instituições e participantes se reúnem novamente para realização de um debate técnico acerca dos assuntos apresentados durante o período da tarde.  Durante todo o evento, empresas privadas e instituições representativas farão breves participações para apresentação de seus trabalhos.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: