Skip to content

Novo Cangaço: terror ataca na grande São Paulo com grande espalhafato

17/08/2016

caminhao34

Um grupo de criminosos incendiou veículos, fechou ruas e soltou fogos de artifício para encobrir um roubo à sede de uma empresa de transporte de valores, na madrugada desta quarta-feira (17), em Santo André, na Grande São Paulo.

De acordo com a Folha,  Bahia Notícias e G1, vizinhos do prédio acordaram com barulhos de fogos de artifício e disparos de fuzis. Por volta das 3h30, homens armados atiraram contra a sede da empresa Protege, para render os vigilantes e invadir o local.

protege33

Sede da Protege em Santo André foi atacada por bandidos na madrugada desta quarta-feira (Foto: Paulo Matias/VC no G1)

Explosivos também foram usados na ação, que durou aproximadamente 40 minutos.

“Eu ouvi de quatro a seis explosões”, disse o corretor de imóveis Luiz Barros, que mora em um prédio em frente à empresa.

Segundo relatou à publicação, o grupo chegou em pelo menos dez carros. Um vigilante ficou ferido. Condomínios que ficam ao lado da sede da empresa também foram atingidos pelos disparos dos criminosos e pela explosão. “As janelas do segundo andar do prédio ficaram danificadas, algumas até caíram”, disse a síndica Edilaine Vasquez.

protege40

A Protege informou que a atuação dos vigilantes e as barreiras do sistema de segurança impediram o roubo e maiores consequências. “Os criminosos não tiveram acesso ao caixa forte da empresa. Houve registro de um colaborador ferido por estilhaços, que já recebeu atendimento e felizmente passa bem”, disse a empresa, que aguarda apuração dos fatos.

caminhao23

A perícia chegou ao local por volta das 6h20, mas cápsulas deflagradas pelas armas já tinham sido recolhidas por moradores durante a madrugada. Um policial do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) disse que isso não interfere nas investigações.

protege41

Para facilitar a ação, os criminosos fecharam vias próximas ao prédio com caminhões. Um carro foi atravessado e incendiado em outra rua, assim como um caminhão-tanque em uma terceira via.

Na noite anterior, um grande grupo de bandidos tentou assaltar um comboio de carros-forte no interior de São Paulo, acabando por explodir um carro da PM que dava segurança.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: