Skip to content

Cooperativas agrícolas e de crédito promovem Dia C em Luís Eduardo Magalhães

16/08/2016

dia C

Introduzir a cultura cooperativista nas escolas de Luís Eduardo Magalhães. Essa é a proposta das cooperativas agrícolas: Cooperfarms, Cooproeste e Unibahia e de crédito: Sicredi para celebrar o “Dia de Cooperar”, também chamado de “Dia C”, no município. A campanha de voluntariado foi idealizada no ano de 2009 no estado de Minas Gerais e desde 2014, envolve cooperativas de todo o país.

Na cidade, a ação será dividida em três momentos e envolverá alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais Ottomar Schwengber e Cézer Pelissari. A primeira etapa acontece nesta quinta (18) e sexta-feira (19) pela manhã, nas respectivas escolas, com a apresentação da proposta do Dia C na unidade e uma palestra com a assistente social e instrutora do Sescoop/BA, Maria Lícia Barros de Acácio, sobre a importância do cooperativismo e sua contribuição no crescimento socioeconômico sustentável das comunidades onde atua.

Segundo a Comissão Organizadora, constituída por representantes das quatro cooperativas, a ideia é introduzir o espírito cooperativista no ambiente escolar, através de ações socioambientais. “Iniciaremos o projeto com uma palestra destacando a importância do cooperativismo no meio educacional e familiar e na sequência vamos trabalhar a consciência cooperativista no processo de coleta seletiva e reciclagem em ambos ambientes”, detalha. Nesta segunda etapa, prevista para o final do mês, também acontecerá à doação de lixeiras seletivas às escolas. O assunto será trabalhado em sala de aula e os resultados da iniciativa serão apresentados em novembro, finalizando a terceira etapa. “Nosso objetivo é disseminar os valores do cooperativismo no ambiente escolar, contribuindo para a formação de uma consciência cooperativista nos jovens despertando-os como agentes atuantes e transformadores da sociedade”, explica a Comissão.

Esta é a segunda edição que cooperativas do município se juntam e promovem ações de caráter educativo. Em 2014, uma campanha de arrecadação de livros literários conseguiu mais de 1,8 mil obras literárias, reunindo clássicos da literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, além de revistas e gibis. O material beneficiou alunos da educação infantil, fundamental I e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Marlei Terezinha Pretto no bairro Jardim das Oliveiras.

SERVIÇO – Dia C (1ª etapa)

Data: 18 de agosto / Escola Ottomar Schwengber

Data: 19 de agosto / Escola Cézer Pelissari

Horário: 8h às 11h

Mais informações:  77 3639 3900 (Franciele Magni)

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: