Skip to content

Recadastramento da Educação Profissional do Estado começa nesta segunda

15/08/2016

RECA 1

Os 37 mil estudantes que já cursaram mais de 40% da educação profissional e os egressos a partir de 2015 devem fazer a atualização dos dados pela internet, entre esta segunda e sexta-feira (15 a 19). Para isso, devem acessar o site da Secretaria de Educação do Estado. O recadastramento vai possibilitar que os estudantes com as melhores notas sejam convocados para preencher as nove mil vagas de emprego que serão oferecidas, até 2018, em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do Governo.

Segundo o representante do comitê gestor do projeto Primeiro Emprego, Ruy Braga, os estudantes da educação profissional já estão matriculados. “Nós estamos atualizando o endereço, telefone, os dados mais importantes, para que as vagas sejam encaminhadas para estes estudantes. As vagas serão distribuídas de acordo com a média obtida durante o curso. Será uma classificação por rendimento, e não mediante outra prova”. Ele informa também que, mesmo após o dia 19, os alunos poderão atualizar seus dados no sistema, mas o ideal é que obedeçam ao prazo. “Eles vão ser convocados via carta registrada, para que possam ser encaminhados à vaga”.

RECA 2

“Fazer o cadastramento é fácil, tudo explicadinho. O projeto Primeiro Emprego é importante porque representa uma experiência para mim e para todos que querem conhecer o ambiente de trabalho. Também vai ser um reforço na economia da casa, já que hoje dependo totalmente da minha mãe”, explicou Beatriz Almeida, 19 anos, estudante de informática.

Repórter: Raul Rodrigues

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: