Skip to content

Prefeito assina PL que dispõe sobre estatuto, plano de carreira, cargos e salários da Guarda Municipal

11/08/2016

Após a sanção, a GM terá atribuições de fiscalização e previsão de criação de uma Ouvidoria e Corregedoria própria para controle interno

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou na manhã desta quinta-feira, 11, na sala de reuniões do seu gabinete, o Projeto de Lei que dispõe sobre o estatuto e plano de carreira, cargos e salários da Guarda Municipal de Luís Eduardo Magalhães. O documento é fruto de um trabalho iniciado em 2013 a partir da criação de uma comissão formada por membros do Poder Executivo, Guarda Municipal e Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERPLEM).

O projeto de lei confere à Guarda Municipal caráter civil, com função de proteção municipal preventiva de forma permanente no território do município. “Foi um trabalho árduo, mas compensador, sobretudo porque sempre procuramos a valorização da Guarda Municipal”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. Para o chefe do executivo a Guarda Municipal é fundamental para a cidade. “Queremos manter nosso compromisso em capacitar e motivar a guarda, com melhores condições de trabalho o que resultará em serviços de qualidade ao cidadão”, continuou.

Para o presidente em exercício do Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano (SINDGUARVIMOB), Cícero Raimundo dos Santos, a assinatura do Projeto de Lei é motivo de muita alegria para todo contingente. “Ao longo desses três anos sempre procuramos contribuir da melhor forma par que esse projeto fosse assinado”, disse, destacando que nos últimos sete anos a Guarda Municipal obteve muitos avanços.

O Projeto de Lei prevê um plano de carreira único, com progressão funcional em todos níveis para cargos e salários. Após a sanção, a Guarda Municipal terá atribuições de fiscalização e previsão de criação de uma Ouvidoria e Corregedoria própria para controle interno. Logo após a assinatura o Projeto de Lei foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores.

Participaram do ato de assinatura a Procuradora Geral do Município, Dra. Danielle Almeida Luz; a advogada Raissa Mourão, a secretária de Educação, Marli Cenci; Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Agnaldo Antunes; Saúde, Fernanda Fischer; Meio Ambiente e Economia Solidária, Jimmy Gregório; o professor Alcindo Kunz, representando o SINSERPLEM e membros da Guarda Municipal.

Prefeito se reúne com representantes da associação e sindicato dos taxistas de Luís Eduardo Magalhães

 O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na manhã desta quinta-feiracom representantes do sindicato e associação dos taxistas de LEM

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na manhã desta quinta-feira, 11, com representantes do sindicato e associação dos taxistas de Luís Eduardo Magalhães (SINTALEM) e (ATLEM) para a assinatura do Projeto de Lei que estabelece as normas para exploração dos serviços de transporte de passageiros por táxi no município e dos decretos que estabelecem os pontos de parada de veículos permissionários de serviço de transporte de passageiros por táxi e de reajuste das tarifas do serviço no município.

A regulamentação estabelecerá regras de comportamento e procedimentos, maior rigidez nos processos administrativos e novas regras para concessão de novos alvarás, que só poderão ser criados por meio de legislação, segundo a emenda da Lei Orgânica nº 006/2016. Na oportunidade o prefeito também assinou sete alvarás. Na oportunidade o prefeito Humberto Santa Cruz também assinou todos os alvarás de permissão de serviço referentes ao ano de 2016.

O Projeto de Lei foi encaminhado para apreciação da Câmara de Vereadores e posterior sanção do prefeito Humberto Santa Cruz.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: