Skip to content

TRE deverá impugnar registro da candidatura de Oziel Oliveira

10/08/2016

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou, nesta terça-feira (9), ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Ministério Público a lista de políticos e gestores com contas desaprovadas em decisão irrecorrível. Entre os nomes está o de Oziel Oliveira (PDT), que tenta concorrer mais uma vez para prefeito de Luís Eduardo Magalhães, mas ver o seu retorno cada vez mais longe pois certamente terá sua candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa.

Oziel Oliveira, está relacionado como ‘Ficha Suja’, por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado. O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, chegou a pedir sua exoneração da função de diretor da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), pois, segundo o magistrado, “a permanência do réu no cargo no qual foi indicado poderia, inclusive, gerar futuros danos na administração da ADAB”. E no final do ano passado o proponente à vaga de prefeito de LEM foi condenado aquatro anos de prisão, pena transformada em prestação de serviços sociais e pagamento de multa de 50 salários mínimos. A sentença foi dada pelo juiz Claudemir da Silva Pereira, titular da Vara Crime e Execuções Penais de Luís Eduardo Magalhães (LEM).

Os acontecimentos têm sido favoráveis para o grupo do atual prefeito do município, Humberto Santa Cruz do Partido Progressista (PP), que lançou os nomes de Werther Brandão e Erika Fidelis (PT do B) para a chapa majoritária, já que os seus dois concorrentes diretos possuem problemas com a Justiça Eleitoral.

A coligação liderada pelo PP registrou 130 candidatos à Câmara, quase o dobro da coligação liderada pelo PDT que registrou apenas 59.

A matéria foi redigida pela assessoria de comunicação da coligação liderada pelo Partido Progressista.

5 Comentários leave one →
  1. ROBERTO permalink
    10/08/2016 14:51

    Ainda bem, assim o povo se livra desse politico sem escrúpulo, temos bons nomes para escolher, jamais voltar ao passado temeroso, sombrio, perigoso, em que as pessoas tinham medo do prefeito, temos que ter respeito e admiração pelo bom gestor que está sendo HUMBERTO, se escolheu WERTER com certeza será um bom prefeito pra LEM.

  2. Vanessa permalink
    10/08/2016 14:54

    Quem são os outros dois candidatos com problema e quais os problemas na Justiça Eleitoral?! Conta ai …kkkk…fiquei curiosa!!

  3. Comendador permalink
    10/08/2016 15:56

    Vai Katerine…vai Katerine…vai katerine….

  4. Cemat permalink
    10/08/2016 21:02

    Com a nova lei,Oziel pode sair como candidato em 2016, só a câmara de Vereadores tem o poder do impedimento.

    Nota da Redação:
    O comentarista anônimo em questão está apenas desejando confundir o eleitor. O trânsito em julgado dos atos cometidos pelo ex-prefeito aconteceu em 2011. Portanto continua válido e legal.

  5. Normival Matos permalink
    06/09/2016 20:04

    Senhores Juízes, enquanto vocês, não acabaram, com a tal,de eliminar,e o tal de,
    abioscorpio estarão enxugando gelo! Acorda Brasil?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: