Skip to content

Senador Muniz diz que votará contra prosseguimento do impeachment de Dilma

09/08/2016
Foto de Jefferson Ruddy, da Agência Senado

Foto de Jefferson Ruddy, da Agência Senado

O senador Roberto Muniz (PP-BA) disse nesta terça-feira (9), em discurso em Plenário, que não há provas para o julgamento de Dilma Rousseff.

Ele defendeu a presença da mulher na política e disse que a presidente afastada “é e será, para a nossa história, a primeira mulher presidente do Brasil”.

Num emaranhado de relevantes teses jurídicas, afirmou Muniz, sobram dúvidas e apenas três decretos usados contra Dilma. O senador reiterou que não há provas que a presidente afastada determinou previamente os meios inadequados para atingir finalidades escolhidas por ela, uma vez que agiu baseada com apoio de órgãos técnicos.

— Mesmo que se tenha sido constatado irregularidade fiscal, o mesmo não alcança o patamar de crime de responsabilidade. Analisando o relatório e provas colhidas e pensando no futuro e na governabilidade, eu voto pelo não prosseguimento do processo — afirmou.

O discurso do Senador teve ampla repercussão na imprensa nacional, em destaque no portal UOL, Revista Isto É, Diário de Pernambuco e Bahia Notícias, além de distribuída para a Agência Estado para todos os clientes de conteúdo. O texto acima foi publicado na Agência Senado, com edição de O Expresso.

3 Comentários leave one →
  1. ivaldoAlves permalink
    10/08/2016 1:01

    Então quer dizer que o pobre que esta com fome, e que leva para casa um kilo de farinha de um supermercado sem a autorização do gerente não pode ser preso, pq ele levou!

  2. ivaldoAlves permalink
    10/08/2016 1:06

    Mesmo que se tenha sido constatado que o pobre levou um kilo de farinha sem a autorização do gerente, o que ele levou não alcança o patamar de volume que possa ser considerado para prender e continuar preso!

  3. Tiago permalink
    10/08/2016 14:09

    Quilo, meu querido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: