Skip to content

LEM: cinco candidatos disputarão o cargo de primeiro mandatário do Município

09/08/2016

montagem candidatos

Aí estão os cinco candidatos às eleições majoritárias de Luís Eduardo Magalhães que registraram, ontem, suas candidaturas e suas coligações. Durante o dia ainda teve candidato propondo apoio a outros, mas no fim da tarde ficou tudo como está.

Também foi realizado o registro das candidaturas das eleições proporcionais, com mais de duas centenas de candidatos. A coligação liderada pelo Partido Progressista registrou 109 candidatos à Câmara. A coligação liderada pelo PDT registrou 59 candidaturas. As outras coligações, mesmo solicitadas, ainda não enviaram sua relação de candidatos.

Calcula-se que para eleger um candidato, uma coligação ou mesmo um candidato isolado precise obter 2.600 votos, o quociente eleitoral destas eleições de 2006. O quociente eleitoral é o número de votos válidos dividido pelo número de vagas na Câmara Municipal. No caso de Luís Eduardo Magalhães permanecem as mesmas 15 vagas.

O prazo para impugnação das candidaturas, para prefeito e vereadores, é de cinco dias a partir da publicação dos editais. Hoje já foi publicado o primeiro edital. Qualquer cidadão, candidato, agremiação partidária ou coligação de partidos, como também o Ministério Público Eleitoral, pode pedir a impugnação de candidaturas ao Juiz Eleitoral.

Candidaturas registradas até as 10 horas da manhã de hoje em todo o País

resumo de candidaturas

12 Comentários leave one →
  1. Jé Givaldo permalink
    09/08/2016 11:49

    Estamos mal de candidatos, se derreter tudo não dá um Tiririca, cômico se não fosse trágico.

    • Aline permalink
      09/08/2016 12:26

      Trágico é seu pensamento pequeno, obviamente existem certos candidatos que deveriam estar presos e não concorrendo as eleições por conta de tanta corrupção, mas temos outras opções e aconselho o senhor a se candidatar e parar de reclamar já que se acha tao melhor. Engraçado, é muito comodo reclamar de tudo, mas ter zero de iniciativa.

      • Jé Givaldo permalink
        11/08/2016 13:20

        Aline, minha opinião é minha opinião, mantenha a sua e respeite a dos outros, se vc viu algum bom candidato ali vote nele, eu não vi nenhum, trágico é sua falta de respeito com a opinião alheia.

      • Jé Givaldo permalink
        11/08/2016 13:22

        Reclamar já é uma iniciativa, não sou obrigado a escolher o menos pior, ou me candidatar para fazer melhor, até porque não é assim que a coisa funciona.

  2. 09/08/2016 12:28

    Tudo menos Oziel pelo amor né, o cara já foi 1 vez pra que ir outra… Eu acho que só devia se candidatar 1 vez para cada cargo…

  3. ROBERTO permalink
    09/08/2016 13:59

    E ficha suja pode, todo mundo sabe que OZIEL OLIVEIRA, é sujo na justiça eleitoral.Será que ele é mais que a justiça ou tá esperando a hora de lançar sua herdeira politica KATERINE RIOS como candidata a prefeita.

  4. 09/08/2016 14:41

    Se queremos mudança do vejo dois candidatos ai Júnior maraba ou Júnior Aracruz porque o resto ja deu o que tinha que dar. Esse werter que fez como secretário de saúde foi demitir funcionários competentes da saúde e colocar um monte de pessoas desqualificados pra trabalhar na saúde ele acabou com o Psf das acácias, onde agora atua uma equipe de péssima qualidade.

  5. ROBERTO permalink
    09/08/2016 15:19

    A senhora Luana não vive no BRASIL, pois bem, aqui temos médicos de primeira, policlínica muita boa,UPA BOA, agora tem gente que vive na ilusão, OZIEL não fez nada em 8 anos e não vai fazer se ganhar, Marabá Kids é uma criança precisa aprender muito ainda, Junior.Aracruz não é ainda a vez dele, Fabio Lauck já passou a vez dele, só sobra o WERTER BRANDÃO mais experiente e competente.

    • Jé Givaldo permalink
      11/08/2016 13:37

      Mais experiente? Mas não foi o próprio Werther que falou que essa a primeira experiência dele com a política, sem contar o um ano que ele foi Secretario

  6. SEU MADRUGA permalink
    09/08/2016 16:05

    O comentário foi deletado por conter acusações e ofensas a todos os candidatos sem comprovação documental. Além disso, o autor do comentário é claramente um anônimo.

  7. Rafael Galdino permalink
    09/08/2016 18:29

    Acompanho de longe, e vi que o mais preparado pela garra inclusive em ajudar em outros setores como: educação, segurança, ações sociais é o Werther Brandão, acredito que muita coisa boa que o Prefeito Humberto fez teve ajuda do Werther.

    sobre a saúde ter tirado um monte, acredito que quem está dentro sabe como é, Profissionais que não querem trabalhar, querem apenas bater ponto e ganhar o salário e ir embora, Estudem povo, vão aprender o que é SCRUM ou pelo menos entender de Administração, pois muitos funcionários que são demitidos tem coisa por trás: Mal profissional, trabalha de qualquer jeito sem procedimentos e protocolos etc…

    se a coisa está andando foi por conta dessas demissões que fizeram muitos acordarem.

    e que venha a Eleição

    Parabéns Werther

  8. celso permalink
    10/08/2016 9:16

    Votar em Brandão e votar pra continuar a mesma panela .temos que votar em candidatos novos isso incluindo vereador e prefeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: