Skip to content

Começa o teatro do julgamento do impedimento de Dilma no Senado

09/08/2016
A emblemática foto de Wilton de Sousa Júnior, da Agência Estado

A emblemática foto de Wilton de Sousa Júnior, da Agência Estado

O plenário do Senado está analisando neste momento o parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) favorável à pronúncia da presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade.

Se o relatório do tucano for aprovado, o processo do impeachment prossegue com o julgamento final de Dilma no final deste mês – a expectativa é de que as sessões comecem no dia 25 ou 26.

Segundo informações da Agência Brasil, a sessão de pronúncia será coordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, com duração aproximada de 20 horas. No início da apreciação, os senadores apresentam suas questões de ordem e depois será feita a leitura do relatório de Anastasia.

Na sequência, cada senador terá 10 minutos para falar – 43 congressistas se inscreveram até a noite desta segunda. Após os discursos, a acusação e defesa terão 30 minutos para considerações finais cada, seguida da votação, pelo painel eletrônico.

As lideranças partidárias podem apresentar até quatro destaques por partido ao texto para voto separado, logo depois do texto principal.

One Comment leave one →
  1. ivaldoalves permalink
    09/08/2016 13:05

    Teatro é saber que não poderia fazer errado e fazer errado, ou seja, não cumpriu o que manda a Constituição, e por isso NÃO HOUVE golpe, HOUVE impeachment!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: