Skip to content

Acordão de Jusmari com Zito é frustrado parcialmente em Luís Eduardo e Barreiras

29/07/2016
Jusmari abraça Zito na convenção da candidata Graça Gobbi(PSD).

Jusmari abraça Zito na convenção da candidata Graça Gobbi(PSD).

Um lance relevante do grande acordão de Jusmari de Oliveira foi frustrado, ontem, no ato do registro das atas das convenções de DEM, PSDB e PMDB em Luís Eduardo Magalhães.

Mesmo que a tentativa de acordão tenha sido parcialmente frustrada pelo PMDB, ao fechar questão em torno da candidatura de Karlúcia Macedo como vice de Zito Barbosa em Barreiras, Jusmari Oliveira ainda tentou, com apoio do deputado Pablo um golpe em LEM. Ela queria gente dela, como o próprio vereador Otoniel como vice de Zito em Barreiras. E queria ganhar forças para a candidatura do marido em LEM.

No entanto, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, presidente baiano do PMDB, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, bateram o martelo pela permanência da coligação em Luís Eduardo Magalhães, chamando Karlucia às falas pela sua tentativa de recompensar Jusmari com o PMDB de LEM. A ação de José Carlos Aleluia no processo foi definitiva.

O crescimento nas pesquisas do candidato Marabá Jr. talvez tenha sido fator de influência importante na decisão dos próceres oposicionistas de Salvador. Segundo pesquisas não registradas, Marabá está empatado com Oziel dentro da margem de erro.

A par disso, Oziel Oliveira ainda precisa resolver os graves problemas jurídicos de sua candidatura, a exemplo da campanha de 2012, quando concorreu sob força de uma liminar – mais tarde cassada – no Tribunal de Justiça da Bahia.

Mesmo que não tenha conseguido fechar o acordão de fato, com o favorecimento da candidatura de Oziel Oliveira recebendo cinco novos partidos das coligações lideradas por Marabá Jr., Aroldo Jr. e Werther Brandão, Jusmari promete apoio a Zito Barbosa e até discursou no comício convencional da candidata do PSD em São Desidério, vereadora Graça Gobbi.

Está faltando agora a palavra do governador Rui Costa, que tem feito ouvidos moucos e olhos poucos para essa movimentação de Jusmari e Otto Alencar em direção aos oposicionistas.

Rui Costa precisa, sem sombra de qualquer dúvida, entrar no bonde da campanha de 2018, assim como Neto, Geddel, Aleluia e o próprio Otto Alencar já estão com o pé na rua.

One Comment leave one →
  1. Jackelyne de Souza permalink
    29/07/2016 14:33

    kkkkkk, João “Fanfarrão” Leão pode fazer de tudo para tentar emplacar o seu candidato aqui em LEM, mas Otto Alencar não pode ter sua preferência, ele é obrigado a apoiar o candidato do PP porquê mesmo???? Até o blogueiro da Prefeitura nessa hora fica desesperado, pois pensar em perder essa mamata não deve ser nada fácil, e tem que atirar pra todo lado na tentativa de colher alguma informação, mas desse vez vai ficar querendo…
    Nota da Redação:
    Está defendendo ficha suja, De Souza? Faz bem o teu papel. Dessa pessoinha, desse serumaninho já ganhamos uma vez. Custa o quê ganhar de novo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: