Skip to content

Rui entrega 500 unidades habitacionais do “Minha Casa, Minha Vida” em Juazeiro

28/07/2016

governador

Com um investimento da ordem de R$ 30 milhões, o governo baiano entrega hoje (29) mais um empreendimento habitacional com 500 unidades para a população de baixa renda de Juazeiro, beneficiando mais duas mil pessoas. Localizado na Rua Abraham Lincoln, no bairro Itaberaba, o Residencial Juazeiro 3 é formado por imóveis tipo casa sobreposta. Cada imóvel possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.
Construídos por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, o empreendimento também oferece infraestrutura urbana (pavimentação, acesso, iluminação) e sanitária (atendimento da rede de água, drenagem e esgoto), além de área social e lazer. Em Juazeiro, com o Residencial inaugurado hoje, o governo baiano já executou e entregou à população 6.980 unidades habitacionais, totalizando nove empreendimentos habitacionais financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida, nas duas etapas do programa, iniciado em 2009. Mais quatro empreendimentos em Juazeiro estão sendo construídos pelo governo baiano, somando mais 2.500 unidades habitacionais. A previsão é que o Residencial Mairi, com mil unidades, seja concluído no próximo mês, quando será entregue à população.

Bahia é destaque
A Bahia se destacou no Programa Minha Casa, Minha Vida 1 e no Minha Casa, Minha Vida 2 como o Estado que mais conseguiu contratar e executar habitações. Foram mais de 188 mil unidades habitacionais contratadas com foco na Faixa 1, de menor poder aquisitivo (famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00), das quais mais de 163 mil dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida Over 50 (para municípios acima de 50 mil habitantes), onde a demanda é maior.
Mais de 115 mil unidades habitacionais já foram entregues no Estado desde que o Programa foi lançado, em 2009, beneficiando mais de 460 mil pessoas. Somente em 2015, do total de 22.096 mil unidades habitacionais concluídas dentro do Minha Casa, Minha Vida Over 50 (para municípios acima de 50 mil habitantes), abrangendo 58 municípios, 16.982 mil unidades já foram entregues, referentes a 45 empreendimentos. Da Secom/Ba

A festa que o Governador está fazendo na entrega de unidades habitacionais por todo o Estado é relevante porque tem tom de despedida. Nas mãos de Michelzinho não poderemos contar com o avanço dos programas sociais no País

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: