Pular para o conteúdo

São apenas cangaceiros e estão a procura de coiteiros

21/07/2016
Ilustração de Raphael Teles

Ilustração de Raphael Teles

Papai Noel não existe, Coelhinho da Pascoa não esconde ninhos de chocolate, Cegonha não traz bebes.  E poderia acrescentar: drama bom mesmo é em novela, peça de teatro, na ópera.

Se é verdade a máxima de que cada povo tem os governantes que merece, esse tipo de oposição que se observa em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras ninguém merece. Até mesmo os correligionários dos opositores sofrem com as denúncias de ficção, com as tentativas de chantagem que vem acompanhadas de ofertas de contrapartidas monetárias de 7 dígitos.

Querem apenas dinheiro, o vil metal, a propina. Nada mais. Nem sonham em restabelecer a verdade, não passa pelas suas cabeças um governo mais transparente, mais eficaz, nada disso.

Querem dinheiro e apenas e tão somente, dinheiro. É um cangaço do colarinho branco e da farpela, procurando apenas um coiteiro. Aquele que dá coito, asilo ou proteção a bandidos.

One Comment leave one →
  1. Tony Dourado permalink
    22/07/2016 13:10

    A análise política pode ser coerente. Ja a analogia com o Cangaço, não vejo qualquer semelhança. Visto que o Cangaço, enquanto fenômeno social, visava lutar contra as oligarquias vigentes e não recebia valores para aquietar ou deixar de avançar com os propósitos do grupo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: