Pular para o conteúdo

CIDE, a maligna invenção de FHC, ronda novamente o bolso dos consumidores.

10/07/2016

cide gasolina

Ela já está valendo. Mas tende a sofrer um aumento substancial, que vai refletir diretamente nos bolsos dos consumidores, na hora de abastecer o carro, nos fretes dos alimentos, nas passagens aéreas e rodoviárias e, veja bem, até na hora de preparar os alimentos no fogão a gás. Não querem aumento de Imposta de Renda, imposto sobre grandes fortunas e CPMF, então toma-lhe uma dose extra de CIDE, embutida na comercialização dos combustíveis.

Lei n º 10.336, de 19 de dezembro de 2001 , instituiu a Cide – Combustíveis, Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, incidente sobre a importação e a comercialização de gasolina e suas correntes, diesel e suas correntes, querosene de aviação e outros querosenes, óleos combustíveis ( fuel-oil ), gás liquefeito de petróleo (GLP), inclusive o derivado de gás natural e de nafta, e álcool etílico combustível.

Ao olhar dos rentistas, os quais mandam no Governo via Meirelles, a inflação está muito baixa e isso pode criar pressões para a baixa de juros, que estão no patamar do vergonhoso. Então tome aumento de imposto.

Agora, gentis paneleiros da Paulista, soubemos que paga o pato. Todos nós. Hoje o Governo fica com 52% do preço pago pelo combustível. Só o poço de Rui Costa, no nosso caso de contribuintes baianos, rende quase o mesmo (31 a 29%) de toda a prospecção, exploração e refino da Petrobras.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: