Pular para o conteúdo

Hamilton, da Mercedes, vence corrida depois de colisão com o companheiro

03/07/2016

redbullring

Com uma última volta emocionante, o britânico Lewis Hamilton venceu o GP da Áustria de F-1 neste domingo (3). O piloto da Mercedes largou na pole, mas passou grande parte da corrida atrás do companheiro de equipe Nico Rosberg. A ultrapassagem veio na última volta, depois de um toque entre os carros da mesma equipe, o que deixou os dirigentes da Mercedes furiosos.

Em segundo lugar, chegou o holandês Max Verstappen, da RBR. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio. Rosberg, líder do campeonato com 153 pontos, caiu da primeira para a quarta posição na última volta.

Hamilton chegou a 142 pontos e se aproxima do alemão na liderança do campeonato, ao diminuir a vantagem de Rosberg de 24 para 11 pontos.

O toque de Rosberg em Hamilton, inclusive, será investigado pela direção da F1. Notícias de última hora confirmam que Rosberg foi penalizado em 10 segundos.

Rosberg quebrou a asa dianteira no toque com Hamilton, perdeu duas posições e ainda foi penalizado.

Rosberg quebrou a asa dianteira no toque com Hamilton, perdeu duas posições e ainda foi penalizado.

O brasileiro Felipe Nars, da Sauber, chegou em 13º. Felipe Massa, da Williams, abandonou a prova.

A próxima corrida da F-1 vai acontecer na casa do britânico Lewis Hamilton. O GP da Inglaterra vai acontecer no dia 10 de junho, às 9h.

Rosberg e Hamilton se tocaram na segunda curva da volta final da prova em Spielberg. O britânico tentou ultrapassagem pela linha externa do traçado e o alemão fez manobra para se defender retardando a freada. Os dois acabaram batendo, em um incidente reprovado pela equipe Mercedes e que está sob investigação da organização da F1.

“Eu fui um pouco mais fundo na curva, mas isso é normal porque estava do lado de dentro. Fiquei muito surpreso que Lewis virou e causou a batida. Estava batalhando, sofrendo com aquecimento dos freios, e meus pneus estavam se degradando, então isso deu a Lewis uma chance”, disse Rosberg.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: