Pular para o conteúdo

UMOB debate Projeto Oeste Digital durante reunião em Luís Eduardo

29/04/2016
Prefeitos da UMOB no Centro Administrativo em visita ao CCO, recepcionados por Humberto Santa Cruz e Werther Brandão

Prefeitos da UMOB no Centro Administrativo em visita ao CCO, recepcionados por Humberto Santa Cruz e Werther Brandão

Aconteceu nesta quinta-feira, 28, no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, a 34ª reunião da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB). Na pauta, o projeto Oeste Digital e a vinda de um escritório da Telebrás para a Bahia; o consórcio de saúde com o Estado e a indicação da criação e implantação da Casa de Apoio do Oeste.

O secretário interino de Ciência, Tecnologia e Inovação, Werther Brandão apresentou aos presentes o projeto Oeste Digital exemplificando o que as prefeituras do oeste da Bahia poderão fazer para modernizar a sua gestão utilizando a fibra ótica e a tecnologia 4G. “Usando a tecnologia e a criatividade ao nosso favor, nós podemos criar projetos fantásticos”, comentou o secretário Werther Brandão, fazendo alusão ao Centro de Controle e Operações (CCO) de Luís Eduardo Magalhães.

O prefeito de Cristópolis, Antônio Pereira da Silva, representou o presidente da UMOB, Marcelo Mariani no evento, e destacou que acredita muito nessa união dos municípios para trazer mais conquistas para o Oeste da Bahia. “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade”, disse.

Na oportunidade o prefeito-anfitrião, Humberto Santa Cruz, também conversou com os prefeitos da UMOB sobre a possível decretação de estado de emergência na região, em virtude da quebra na safra 2015/16, que aponta um prejuízo equivalente a R$ 1 bilhão. “O que estamos vivenciando é algo muito preocupante. Me reuni essa semana com o Vice-Governador, João Leão, em Barreiras e ele agendou para a próxima segunda-feira, 02, uma nova reunião na sede da Secretaria de Planejamento em Salvador para discutir as possíveis soluções para o problema”.

Também participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sérgio Pitt; o secretário de Governo, Cândido Henrique Trilha Ribeiro; a chefe de Gabinete, Rosa Stahlke; os prefeitos de Muquém do São Francisco, Márcio Mariano; Wanderley, José Conceição dos Santos e Riachão das Neves, Hamilton Santana de Lima, representando os prefeitos de Barra, o secretário de saúde Gleidson Souza; de Buritirama, a secretária de saúde Nadja Caetano, de Cotegipe, a chefe de Gabinete, Solange Mariani e de Mansidão, o secretário de Saúde, Valdinar Nogueira.

No final da reunião o prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário Werther Brandão convidaram os prefeitos e representantes para conhecer o Centro de Controle e Operações (CCO).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: